Zoo contrata cover de Marvin Gaye para ajudar no acasalamento de macacos
Cover de Marvin Gaye canta para macaco em zoo inglês
Tratadores frustrados com baixo índice de natalidade entre símios em zoológico inglês contrataram um cover de Marvin Gaye para ajudar seus macacos tímidos a terem um estímulo apimentado extra e a “se entenderem”.
A equipe recrutou o cantor David Largie para apresentar uma série de sucessos da estrela americana, famosa pelas músicas romântica e sensuais, para os macacos Barbary, a fim de dar a eles ideias de “cura sexual” (como na clássica canção de Gaye, morto em 1984, “Sexual Healing”) durante a importante época de acasalamento.
“Meu bem, vamos até o fim essa noite / Baby, estou quente como um forno / Preciso do seu amor / Meu bem, não vou aguentar por muito tempo / Este desejo está ficando cada vez mais forte / E eu sinto esta emoção / Eu quero cura sexual”, diz a abertura da canção.
A acrobacia musical foi feita para mostrar a importância da reprodução na Floresta de Macacos de Trentham, perto de Stoke-on-Trent (Inglaterra), que abriga 140 macacos Barbary, uma espécie em risco que soma 8.000 exemplares em todo o mundo.
Eles foram recategorizados pela União Internacional para a Conservação da Natureza de “vulnerável” para “em perigo”, em 2009.
O funcionário do zoológico Matt Lovatt disse ao “Mirror” que a equipe teve a ideia como uma “maneira criativa de incentivar nossas fêmeas a mostrar um pouco de afeto aos machos que podem não ter tido tanta sorte no amor”.
“As fêmeas na estação acasalam com vários machos, então a paternidade entre nossos residentes peludos nunca é conhecida”, acrescentou ele.
*Com informações do Extra