Yoko Ono escolheu amante oficial de John Lennon após sucessivas traições e ‘pulada de cerca’ barulhenta em festa, revela livro
O músico inglês viveu com sua assistente pessoal May Pang durante 18 meses, entre 1973 e 1975
A artista plástica Yoko Ono escolheu a amante oficial do marido, o músico John Lennon (1940-1980), após sucessivas traições e uma “pulada de cerca” barulhenta e pública em uma festa. Yoko Ono e John Lennon trocaram alianças em 1969, mas eles passaram 18 meses rompidos, entre 1973 e 1975, período no qual o cantor viveu com May Pang, assistente pessoal do casal.
As causas do rompimento de Ono e Lennon foram reveladas pelo radialista e apresentador Elliot Mintz, amigo pessoal do casal. Ele acabou de lançar o livro ‘We All Shine On: John, Yoko & Me’ (‘Todos Nós Brilhamos: John, Yoko e Eu’, em tradução livre). A obra foi escrita com o aval de Sean Lennon, filho de Lennon e Ono. Em um trecho, o autor conta sobre a traição de Lennon que foi a gota d’água para Ono.
Mintz relatou que Lennon fez “sexo barulhento e estridente” com uma mulher durante uma festa na casa do ativista e empresário Jerry Rubin (1938-1994) em 1972. Ele, Ono e os demais convidados ouviram tudo.
O radialista escreveu: “Durante todo esse tempo, Yoko ficou sentada no sofá, em um silêncio atordoado e mortificado, enquanto outros convidados começaram a se levantar desajeitadamente para ir embora — até que perceberam que seus casacos estavam no quarto onde John estava fazendo sexo”.
Logo depois, Ono teria optado pelo afastamento. Ela teria inclusive aproximado o marido da então assistente dos dois, May Pang.
Mintz publicou no livro que Ono “escolheu uma então assistente para acompanhar e tomar conta das necessidades básicas de Lennon”. O radialista completou: “Ela fez isso de forma muito competente, mas a relação dos dois acabou indo além de uma relação entre uma assistente e um marido separado”.
Em 2023, May Pang lembrou de seu relacionamento com Lennon em entrevista ao jornal New York Post. Hoje aos 73 anos, ela falou sobre seu romance com o músico: “A Yoko me disse, ‘eu e o John não estamos bem, ele vai começar a sair com outras pessoas. Acho que você seria ótima para ele’”.
Após romper com Pang em 1975, Lennon retomou o casamento com Ono e os dois seguiram juntos até o fim da vida do cantor. Ele foi assassinado em Nova York, em dezembro de 1980. O autor do crime segue até hoje atrás das grades. Ouça a seguir o hit ‘Woman’, de John Lennon:
*Com informações de Revista Monet