Will Smith pode ser punido por tapa em Chris Rock
Segundo a revista Hollywood Reporter, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que vai investigar agressão; Chris Rock não se manifestou
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, entidade que organiza o Oscar, anunciou que vai investigar o tapa dado por Will Smith no comediante Chris Rock, na cerimônia deste domingo (27).
Uma nota emitida pela academia e reproduzida pela revista The Hollywood Reporter nesta segunda (28), afirma que a academia “condena as ações de Smith na cerimônia na noite passada” e explorará como proceder em relação a elas “de acordo com nossos estatutos, guias de conduta, e a lei da Califórnia”.
A entidade está convocando em caráter de emergência os membros de seu conselho para revisar o episódio, que chocou o mundo.
Entenda a polêmica entre Will Smith e Chris Rock
A noite de premiações do Oscar 2022 ficou marcada pelo tapão que Will Smith deu em Chris Rock ao vivo no palco da cerimônia, em Los Angeles. O humorista fez uma piada sobre Jada Pinkett-Smith, mulher do ator, estar parecida com a personagem G.I. Jane, interpretada por Demie Moore no filme “Até o Limite da Honra” (1997) – em que ela aparece careca.
Após o desentendimento, Smith foi amparado por amigos como Bradley Cooper e Denzel Washington, que aconselharam o ator a manter calma. Will Smith ganhou a estatueta de melhor ator pelo filme “King Richard” e, em seu discurso, pediu desculpas pela agressão a Rock e revelou o que Denzel disse a ele.
“Eu sei, para fazer o que fazemos, precisamos dar conta dos abusos. Você precisa aguentar pessoas falando maluquices sobre você. Nessa indústria, você precisa aguentar pessoas te desrespeitando. Você precisa sorrir e fingir que está tudo bem. O Denzel me disse há uns minutos: ‘tome cuidado em seus melhores momentos, é quando o diabo vem atrás de você’”.
*Com informações de Band