‘Vovó musa’ da Vila Isabel reverte etarismo e celebra 10 anos desfilando: ‘Com 62 anos não quero parecer ter 20’
Paula Bergamin teve apelido dado por Milton Cunha
No carnaval de 2024, Paula Bergamin vai completar dez anos desfilando na Sapucaí. E já sentiu um gostinho do que vai ser a comemoração com o desfile na Cidade do samba no último sábado, dia 2. Se no início da carreira ela recebia questionamentos pela idade, hoje, aos 62 anos, ela garante que o etarismo não tem vez. O título de “Vovó musa” dado por Milton Cunha, por exemplo, é celebrado porque mostra espaço conquistado e a valoriza como inspiração para outras mulheres.
“O samba é democrático, tem espaço para todos. O importante é saber respeitar quem veio antes. Hoje, minha imagem mostra que a idade não é um limitador para nada. Posso ser sensual, usar transparência, que isso não apaga meu caráter, minha vida profissional e pessoal”, diz Paula, que é paisagista.
Mãe de três filhos e avó de cinco netos, a musa da Vila Isabel se prepara o ano todo para curtir a folia. Tem exercício, tem dieta, mas nada de maluquices.
“Tenho 62 anos e não quero parecer ter 20. Prezo pela saúde e qualidade de vida. E me cuido o ano inteiro porque, além do carnaval, tenho meus netos. São paixões que requerem disposição. E faço musculação, pilates e aulas de dança”.
Outra data comemorativa recente na vida da dançarina foi um ano de namoro com o empresário Otto Blanco. Amor que se intensifica na folia.
“É um homem mais que especial. Está sempre presente nos ensaios, desfiles e me dá todo suporte. Não é ciumento e vejo que fica orgulhoso de mim. Samba e amor combinam. É mais um combustível para a folia”.
*Com informações de Extra