Vídeo aterrorizante mostra corredora se deparando com ‘demônio’ durante corrida no Havaí; assista

Mulher só descobriu a presença de uma suposta entidade conhecida como nightmarchers no seu caminho quando, já em casa, analisou fotos tiradas por uma amiga

Uma corredora que disputava uma prova de 160 quilômetros no Havaí aparentemente teve contato com uma horripilante criatura lendária, mas só se deu conta disso quando já estava bem longe de lá.

A designer Kay Borleis é competidora de ultramaratonas e disputava a prova HURT 100 miles em Oahu, Havaí. Contudo, pela primeira vez em sua trajetória de atleta amadora, ela se machucou e se viu obrigada a abandonar a corrida.

Kay disse que esta corrida é especialmente “brutal” devido aos numerosos obstáculos, incluindo raízes espessas e cobertas de lama, numerosas travessias de água, penhascos e declives íngremes e rochosos. Os corredores dão cinco voltas pelo mesmo percurso, totalizando 100 milhas.

Foto tirada momentos antes da aparição do suposto demônio mostra área livre de pessoas — Foto: reprodução
Foto tirada momentos antes da aparição do suposto demônio mostra área livre de pessoas — Foto: reprodução

Contudo, machucada, só restou a Kay voltar para casa. No aconchego do lar, recebeu as imagens produzidas durante a prova pela amiga Cassie e só nesse momento teve noção da tenebrosa situação ocorrida com ela.

A sequência de fotos, colocada em movimento, mostra “uma figura escura vestida com uma capa passando por mim enquanto eu corria”, de acordo com o relato de Kay postado em seu blog. “Até hoje, ainda não sabemos o que era”, escreveu Kay, detalhando a suposta entidade obscura.

“A razão pela qual ninguém estava naquela parte da trilha é porque todos os corredores tinham que correr no sentido horário”, explicou ela. “E os turistas não saíram tão cedo. Não vimos ninguém por horas enquanto corríamos juntos. Então, tínhamos – e ainda temos – certeza de que não havia ninguém lá”, declarou.

Moradores da ilha garantem que história é fake e que aparição pode ter sido de algum sem-teto ou dependente químico refugiado no local — Foto: reprodução
Moradores da ilha garantem que história é fake e que aparição pode ter sido de algum sem-teto ou dependente químico refugiado no local — Foto: reprodução

Investigando a estranha situação depois da prova, Kay descobriu uma lenda local que diz que a região é habitada por fantasmas de guerreiros havaianos falecidos, chamados Nightmarchers. Essas figuras, de acordo com a revista Honolulu, “supostamente viajavam à noite para proteger as pessoas e são tão sagradas que uma pessoa comum nunca teria permissão de olhar para elas. Quebrar essa regra significa a morte”. De acordo com os costumes locais, se uma pessoa se deparar com um Nightmarcher, ela deve se despir e deitar de bruços para evitar olhar para eles. Uma opção seria fazer xixi em si mesmo.

O relato aterrorizante acabou revoltando alguns havaianos, que acusaram a moça de criar a história. Eles praguejaram e desejaram que ela conhecesse um Nightmarcher de verdade para que ela tivesse uma “morte violenta”.

Negando as acusações de que teria fabricado a imagem ou que teria criado sua própria lenda após a aparição de uma pessoa comum, Kay se defendeu. “Temos as fotos e a foto ao vivo como prova de… alguma coisa”, declarou a moça, que afirmou que pretende voltar a disputar a mesma prova no futuro.

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *