Verstappen rebate campeão mundial que o chamou de ‘Dick Vigarista’ antes do GP de São Paulo: ‘Sei o que estou fazendo’
A pilotagem do atual líder do campeonato virou alvo de debate após incidentes na etapa do México
Max Verstappen não está preocupado com opiniões alheias sobre o seu estilo de pilotagem. O holandês rebateu as críticas que recebeu após levar 20 segundos de punição pelos dois incidentes com Lando Norris no GP do México.
Damon Hill, filho do bicampeão mundial de Fórmula 1 Graham Hill (1929 – 1975), foi um dos críticos do tricampeão e atual líder do campeonato de pilotos. O britânico chegou a comparar Verstappen com Dick Vigartista, personagem da animação ‘Corrida Maluca’.
“O problema de Max é que ele se recusa a dar espaço para qualquer um em uma ultrapassagem”, Damon, campeão pela Williams na temporada de 1996, declarou em participação no podcast Sky Sports F1.
“A segunda manobra foi simplesmente idiota, coisa de Dick Vigarista. Ele acelerou até o ápice da curva e empurrou Lando para fora da pista. Lando não tinha para onde ir”, Hill continuou.
Já no Brasil para a próxima etapa do campeonato, que aconteceu no Autódromo de Interlagos no domingo (3), Verstappen disse não se importar com os comentários: “Não ouço essas pessoas. Apenas faço meu trabalho”.
“Sou um tricampeão mundial, e eu sei o que estou fazendo. Tenho minhas opiniões e não preciso contá-las a ninguém”, o piloto da RBR acrescentou, segundo o jornal Daily Mail.
Ao ser perguntado sobre os conselhos que decidiu ouvir após o GP do México, Verstappen respondeu: “Os conselhos das pessoas próximas de mim, que são objetivas e não estão falando apenas para tumultuar. Algumas pessoas estão sendo muito irritantes. Sei quem são, mas não presto atenção nelas”.
Max Verstappen tem 362 pontos contra 315 de Lando Norris. O campeonato de construtores também segue aberto, com McLaren, Ferrari e RBR nas três primeiras colocações.
*Com informações de Revista Monet