Vera Fischer conta que foi chamada de ”loira burra” por diretor da Globo
Durante o programa ”Conversa com o Bial”, da TV Globo, que foi ao ar no último sábado (21), a atriz Vera Fischer relembrou assuntos altamente delicados e conturbados de sua vida. No decorrer do Talk Show, além de contar que foi abusada sexualmente, Vera também fala que sofreu muito com assédio moral.
“TINHA GENTE ME CANTANDO, EU DAVA UMAS DESCULPAS QUE EU NÃO POSSO FALAR AGORA PORQUE SÃO ‘DISGUSTING’, MAS EU ME SAFAVA. APRENDI A ME SAFAR RAPIDINHO”
A pauta veio à tona após uma pergunta do apresentador, Pedro Bial, questionando como a atriz era tratada nas gravações em meados dos anos 70, “numa época em que era bonito os diretores gritarem com a atriz”, como frisou Bial. Ao responder, a entrevistada afirmou que mesmo se impondo desde as primeiras gravações, ela foi sim vítima de assédio moral.
A artista ainda complementou contando que apesar de ter vivenciado diversos momentos parecidos, a sua pior experiência foi durante as filmagens de “Sinal de Alerta” (1978), na qual o diretor Walter Avancini se referia a ela gritando com ofensas e xingamentos em qualquer oportunidade.
”ELE DIZIA ASSIM: ‘CHORA, SUA LOIRA BURRA, SUA LOIRA ALEMÃ QUE NÃO SENTE NADA, QUE NÃO SABE CHORAR’. EU FALAVA ENTÃO: ‘VENHA AQUI ME ENSINAR COMO É QUE FAZ, QUAL É O BOTÃO QUE LIGA”
*Com informações de Diário Centro do Mundo