Verônica ficou conhecida como ‘grávida de Taubaté’ (Divulgação)

Veja dez curiosidades sobre as histórias da ‘Grávida de Taubaté’

Em 2012, a taubateana Maria Verônica Aparecida César Santos, criou uma barriga falsa e falou que estava grávida de quadrigêmeos. Assim, atraiu a atenção da imprensa e receberam até doações de mantimentos para os bebês. No entanto, a farsa foi descoberta e o obstetra Wilson Vieira de Souza mostrou que o resultado de um exame ultrassom feito por Verônica em 30 de agosto de 2011 apontava que ela não estava grávida.

Veja dez curiosidades sobre a ‘Grávida de Taubaté’.

1 – As supostas filhas se chamariam Maria Klara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória e cada uma teria cores específicas para seus pertences.

2 – Verônica disse em programa da TV Record que ela teria engordado em trinta quilos com sua gravidez, e sua barriga media 1,82 metro

3 – Chris Flores, na época apresentadora do Hoje em Dia, da Record, desconfiou da gravidez e disse a Verônica que não acreditava na veracidade. No entanto, a ‘grávida’, rejeitou apresentar provas.

4 – O marido de Verônica chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a Record por “perturbação de sossego”.

5 – A administradora de empresas Ana Paula Alves, verdadeira dona do ultrassom de quadrigêmeas, entrou com ação por danos morais contra a falsa grávida, por utilizar sua imagem

6 – Verônica e o marido foram processados por estelionato, mas o processo foi arquivado após acordo. Ela teve que pagar indenização de R$ 4.000 à verdadeira dona do ultrassom.

7 – Depois de todo o acontecimento, Verônica chegou a procurar tratamento psiquiátrico.

8 – Em julho de 2021, a jornalista Chris Flores, já no SBT, e o cinegrafista, foram a Taubaté atrás de Verônica para fazer uma matéria, mas foram agredidos pelo suposto marido dela.

9 – A ‘Grávida de Taubaté’ virou tenta de vários blocos e escolas de sambas de carnaval, até os dias de hoje

10 – Além disso, até o nome da cidade virou sinônimo de algo falso, em vários cantos do país, quando alguém se refere a algo inverídico.

*Com informações do O Vale

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *