Tumblr revela novo visual e vira o “mais novo” rival do Twitter

Tumblr colocou em prática a reformulação da experiência do usuário, anunciada em julho, e apresentou o novo visual da plataforma para navegação na web, reforçando o reposicionamento como um rival do Twitter.

As mudanças reorganizam a disposição dos botões na tela e acrescentam rótulos descritivos para informar o que cada elemento faz. Segundo o anúncio da companhia em uma publicação na rede, o objetivo é tornar a navegação no site o mais fácil possível e permitir que todos sejam capazes de entender e explorar seus recursos.

Novo layout do Tumblr

O novo layout do Tumblr estava em fase de testes com uma pequena parcela do público desde julho e chega agora para todos no acesso por um navegador web.

A principal alteração ocorre com a barra de ícones de navegação, que estava localizada no alto da tela. Agora, essas ferramentas deixam a parte superior e passam a ocupar a faixa lateral esquerda. Além disso, o botão para criar uma nova publicação também mudou de posição, saindo do lado direito e indo para o esquerdo.

Comparação da mudança de layout do Tumblr (Imagem: Divulgação/Tumblr)

O resultado dessas mudanças já gerou críticas de usuários que testavam a interface desde julho. Muitos analisam que o Tumblr copiou o layout do Twitter como forma de tentar atrair as pessoas insatisfeitas com a rede social após a chegada de Elon Musk.

A semelhança no posicionamento dos elementos, no entanto, é inegável. Os botões, as descrições e até mesmo a ordem que estão dispostos são iguais. Mas será que o Tumblr consegue conquistar o público que abandona o Twitter?

Os comentários no post de anúncio sobre o novo layout sugerem que não. Os usuários expressam muita insatisfação com o resultado e pedem a volta do modelo anterior.

Por enquanto, o Tumblr anunciou que trabalha em algumas melhorias na nova interface, incluindo uma versão colapsada das ferramentas de navegação.

Veja também como usar o Tumblr e saiba se vale a pena usar a plataforma.

*Com informações de Canal Tech

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *