Tiago Leifert se despede da Globo após 15 anos: “Foi lindo demais”
Apresentador comandou diversas atrações, do BBB ao The Voice Brasil
A Globo oficializou na tarde desta quinta (9) a saída de Tiago Leifert da emissora. Versátil, o apresentador deixa o grupo após 15 anos.
Segundo o comunicado do canal enviado para a imprensa, a decisão partiu do jornalista. “Preferiu não renovar seu contrato com a empresa, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias”, destaca a Globo.
Tiago também falou sobre a decisão, salientando que vinha pensando nisso desde o ano passado. “A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional”, revelou.
O apresentador, que começou a carreira na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo, é só elogios para a emissora. “Faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente”, comentou.
Após uma passagem bem sucedida pelo SporTV, Tiago foi para a equipe do Globo Esporte, programa que o tornou conhecido em todo o país. Seu jeito irreverente chamou atenção do público, tanto que foi promovido para o Entretenimento, em atrações como o The Voice e o É de Casa.
Entretanto, a grande experiência do apresentador na Globo aconteceu no Big Brother Brasil. Ele entrou no lugar de Pedro Bial e comandou cinco edições do reality, sobretudo as aclamadas temporadas 20 e 21. Recentemente, esteve à frente da Super Dança dos Famosos, exibida aos domingos após a saída de Fausto Silva.
“No Entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o Big Brother Brasil, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas“, destacou.
De acordo com a Globo, Tiago Leifert apresentará a décima temporada do The Voice Brasil até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores de 2022 do Big Brother Brasil e do The Voice Brasil ainda serão definidos.
Mas, conforme adiantado com exclusividade pelo colunista do Observatório da TV, André Romano, Marcos Mion deve substitui-lo no BBB a partir do ano que vem.
*Com informações do Observatório da TV