The Game Awards 2022 | Elden Ring é o melhor jogo do ano; confira vencedores
O The Game Awards 2022 consagrou Elden Ring como o Melhor Jogo de 2022. A cerimônia, realizada na noite desta quinta-feira (08), entregou a principal estatueta, mais uma vez, à From Software e ao renomado designer Hidetaka Miyazaki. No total, o game lançado em fevereiro levou quatro honrarias para casa.
Além do prêmio de Jogo do Ano, Elden Ring também conquistou as estatuetas de Melhor Direção, Melhor Direção de Arte e Melhor RPG. Com o resultado da noite, a From Software também se torna a primeira desenvolvedora a ter dois prêmios máximos do The Game Awards, bem como a única a receber o GOTY por dois jogos consecutivos.
Apesar de não ter levado para casa o prêmio principal, God of War Ragnarok também saiu como um dos grandes campeões da noite, com seis estatuetas no total. A recente aventura de Kratos conquistou os prêmios de Melhor Jogo de Ação e Aventura, Melhor Narrativa, Melhor Inovação e Acessibilidade, Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Áudio e Melhor Performance, com direito a um discurso emocionado do ator Christopher Judge, que recebeu a honraria das mãos de Al Pacino (Scarface).
Destaque ainda para o Brasil, com a LOUD conquistando duas estatuetas nas categorias do The Game Awards voltadas ao eSports. Nelas, o time foi eleito como a Melhor Equipe, enquanto Matheus Tarasconi, o bzkA, foi selecionado como o Melhor Técnico. Ambos são de Valorant, que também foi eleito como o Melhor Título Competitivo.
Outros grandes vencedores foram Stray e Final Fantasy XIV, com dois prêmios cada um. Entre anúncios de novos jogos, prêmios e uma esnobada em Immortality, o The Game Awards 2022 também ficou marcado por um incidente bizarro no final da transmissão. Após o discurso de Miyazaki, um jovem invadiu o palco e chegou a proferir palavras no microfone antes de ser escoltado pela segurança e acabar preso.
Todos os vencedores do The Game Awards 2022
- Jogo do ano: Elden Ring;
- Melhor direção: Elden Ring;
- Melhor indie: Stray;
- Melhor jogo indie de estreia: Stray;
- Melhor narrativa: God of War Ragnarok
- Melhor direção de arte: Elden Ring;
- Melhor trilha sonora: God of War Ragnarok;
- Melhor design de áudio: God of War Ragnarok;
- Games for Impact: As Dusk Falls;
- Melhor performance: Christopher Judge (God of War Ragnarok);
- Melhor jogo contínuo: Final Fantasy XIV;
- Melhor jogo mobile: Marvel Snap;
- Melhor jogo de realidade virtual ou aumentada: Moss: Book II;
- Melhor jogo de ação: Bayonetta 3;
*Com informações de Canal Tech