Suvaco da Asa volta a desfilar depois de dois anos
No próximo sábado (04) o bloco de rua Suvaco da Asa volta às ruas depois de dois anos por conta da pandemia da Covid-19. O tradicional bloco de Carnaval homenageia os os 30 anos do movimento manguebeat, movimento cultural que surgiu em Recife.
Uma série de atrações do Distrito Federal e de Pernambuco está confirmada para a festa, que é integralmente gratuita.
De acordo com os organizadores, o evento carnavalesco será na área externa do Eixo Cultural Ibero-americano (antigo Complexo da Funarte), e realizado em duas partes.
Na parte da manhã é é a versão infantil do bloco, o Suvaquinho. A programação começa às 9 horas, com brincadeiras, pintura de rosto, palhaços e animadores infantis. Às 10 horas, os foliões são convidados a participar da Oficina Percussiva Vivendo e Batucando e depois tem a apresentação do grupo performático Patubatê.
Depois do meio dia será a vez dos adultos. Estão previstas participações da DJ Laine D’Olinda (PE); do bloco AVenCemos, formado por foliões em diferentes estágios de recuperação do acidente vascular cerebral (AVC),. Serão animados pelo grupo cultural Batukenjé e nova apresentação do Vivendo e Batucando.
Às 16 horas, a Orquestra Marefreboi assume o comando da festa e puxa o cortejo do Suvaco da Asa ao redor do Eixo Cultural Ibero-Americano. No final do desfile, sobe no palco principal a banda Mundo Livre S/A. Sob o comando do vocalista Fred 04.
Todo o evento é gratuito e, no local, haverá praça para compra de alimentos, bebidas e adereços carnavalescos.
*Com informações de Misto Brasília