Sucesso no TikTok, Dan Mendes diz que personagens dos seus vídeos são reais: ‘Vivências que tive’
Influenciador falou das mudanças na sua vida, da experiência como repórter do Rock in Rio e da expectativa para o seu primeiro show de humor
Com vídeos em que reproduz diálogos familiares, o influenciador Dan Mendes se tornou um verdadeiro sucesso no TikTok e já soma mais de 1,1 milhão de seguidores. O que torna o conteúdo do humorista engraçado para a maioria dos fãs é a identificação que suas personagens causam. “Elas são todas reais. Dirce é a minha tia, Ninha é a minha irmã e Deise é a minha falecida mãe. Elas são inspirações reais e os diálogos são 100% construídos pelas vivências que eu tive na minha infância e adolescência. As situações são extremamente genuínas e eu amo isso”, comentou Dan em entrevista à Jovem Pan. A ideia de produzir esse tipo de conteúdo surgiu quando o influenciador estava morando em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Sentia muita saudade da minha família e de casa. Sempre ficava muito nostálgico. Acho que a saudade e a distância da família me impulsionaram a querer registrar e reviver esses momentos.”
Nos vídeos, Dan simula cenas cotidianas, como a mãe combinando com a tia um almoço de domingo e a irmã arrumando a casa só para poder sair com as amigas. A viralização desse conteúdo aconteceu de forma quase instantânea e, hoje, ele conta com posts que superam 3 milhões de visualizações. Para ele, todo esse sucesso se deve à semelhança com o cotidiano: “Quem nunca teve uma treta de família, não é mesmo? As pessoas se visualizavam dentro dessa narrativa e compartilhavam organicamente”. Toda essa repercussão já ultrapassou as redes sociais e o influenciador começou a ser parado na rua. “Eu não consigo acreditar que tenho fãs, não. Fico muito chocado (risos). Eu costumo dizer que são pessoas que admiram o meu trabalho. Essa semana a camareira do hotel chorou quando eu abri a porta. Fiquei de cara. É muito legal receber todo esse amor”, afirmou. Formando em publicidade e propaganda, Dan trabalhava em agências publicitárias e de marketing antes de bombar nas redes sociais. Com o engajamento que teve, principalmente no TikTok, ele decidiu se dedicar apenas à vida de influenciador.
Novas oportunidades
*Com informações de Jovem Pan