Solo
Por Julyana Almeida
Um verdadeiro espetáculo de malabarismo onde a mãe é a artista principal, o diretor, o produtor e, claro, o único membro da equipe, assim se resume a maternidade solo. Imagine só: você acorda às 6 da manhã, já com a sensação de que o dia vai ser uma maratona. Enquanto tenta preparar um café da manhã saudável (porque, claro, você é uma mãe moderna e consciente), seu pequeno tornado de energia já decidiu que a melhor roupa para o dia é a fantasia de super-herói, combinada com um par de meias diferentes. E assim começa a jornada, com você tentando entender como é que a vida se transformou em um episódio de um reality show onde o prêmio é apenas um pouco de paz e silêncio.
E quando se trata dos “desqueridos” dos genitores, ah, eles têm uma habilidade especial para justificar suas ausências! É quase uma arte. Um pode alegar que está “muito ocupado” com o trabalho, enquanto outro pode simplesmente dizer que “não sabia que era sua vez” de levar a criança ao médico. E, claro, sempre tem aquele que aparece com a famosa frase: “Eu só não consigo lidar com a pressão”. Como se ser mãe solo fosse um passeio no parque! Na verdade, é mais como uma corrida de obstáculos, onde você tem que desviar de brinquedos espalhados, lidar com birras e ainda encontrar tempo para se lembrar de tomar banho.
Mas, no final das contas, a maternidade solo é uma montanha-russa cheia de altos e baixos, risadas e lágrimas. Você aprende a ser a rainha do improviso, a especialista em resolver problemas e, acima de tudo, a encontrar alegria nas pequenas coisas. E, quem sabe, um dia você vai olhar para trás e rir de todas as situações malucas que viveu, enquanto se pergunta como conseguiu sobreviver a tudo isso. Afinal, se tem uma coisa que a maternidade solo ensina, é que, com um pouco de humor e muita paciência, você pode enfrentar qualquer desafio – mesmo que isso signifique usar uma fantasia de super-herói para ir ao supermercado!
Instagram: https://www.instagram.com/rabiscosdeumamae