Seth Rogen revela motivo inusitado para não acumular fortuna mesmo após ‘aperto’ na infância: ‘Medo de morrer’
O ator canadense é muito famoso por suas comédias de sucesso
O ator e comediante Seth Rogen explicou por que não gosta da ideia de acumular muito dinheiro como as celebridades costumam fazer. Em entrevista ao podcast Armchair Expert, o canadense, de 42 anos, refletiu sobre o assunto ao se descrever como desapegado de suas finanças.
Conhecido por suas comédias de sucesso, como ‘Superbad: É Hoje’ (2007) e ‘Segurando as Pontas’ (2008), Seth estreou recentemente a série ‘O Estúdio’ (2025).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2025/1/a/g8j1TIRcKyoIrdPpdLHw/mv5bmjm4njc5njmznv5bml5banbnxkftztgwntc5mjgxmzi-.-v1-.jpg)
Em determinado momento do programa, o famoso brincou sobre ser um “alvo perfeito para roubos e apropriações indébitas graves”, justamente porque se sente muito desapegado do seu dinheiro e de onde o gasta.
Depois, o ator explicou que não tem o pensamento da maioria das pessoas que ganha muito dinheiro. “Acho que percebi ao longo do tempo — e simplesmente não sou assim — que o dinheiro é algo que as pessoas realmente acumulam e do qual têm muito orgulho: o dinheiro em si”, começou. “Elas querem transformar seu dinheiro em mais dinheiro e adoram o quanto seu dinheiro está rendendo para elas, e o quão lucrativo é o dinheiro do dinheiro delas — e isso simplesmente não é a forma como eu penso”, admitiu e acrescentou que não tem “nenhum desejo” de expandir sua riqueza fazendo seu dinheiro “trabalhar” em outros investimentos e ativos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2024/j/2/BHWAV2SQqNiBYXMmEvMQ/captura-de-tela-2024-10-29-as-06.20.28.png)
Quando Seth ponderou que consegue entender por que muitas pessoas agem dessa maneira, o apresentador Dax Shepard admitiu que vive com um “medo” constante de ficar sem dinheiro — ao que o comediante respondeu: “Esse não é um medo que eu tenha”.
Seth Rogen, então, trouxe à tona uma motivação inusitada para não acumular grandes fortunas. “Tenho medo de morrer com muito dinheiro. Esse é o meu medo”, ele explicou. “Não tenho filhos, e tenho medo de morrer e ficar tipo, ‘Eu poderia ter tido uma droga de casa na praia!’ Não quero morrer com 10 milhões de dólares no banco que eu poderia ter usado fazendo coisas divertidas enquanto estava vivo… Eu poderia ter viajado de jatinho esse tempo todo!”
Infância financeiramente ‘apertada’
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2024/t/a/jZNJGwR022rQTCcTc01g/katherineheigl-ligeiramentegravidos03.jpg)
Na conversa, Seth também disse que a grana em sua infância era curta, algo que mudou já com seus primeiros trabalhos na adolescência: “Na verdade, lembro-me de quando era jovem, de ficar muito preocupado com a quantidade de dinheiro que tínhamos, e muitos dos meus amigos tinham muito mais dinheiro”.
Seth contou que na escola estava “cercado por pessoas muito mais ricas” do que ele. “Era algo com que me lembro de ficar preocupado, mas então eu simplesmente… Quer dizer, em uma idade muito jovem, comecei a ganhar um bom dinheiro. Lembro-me de ter uns 18 anos, e meu pai dizer: ‘Nos últimos dois anos, você ganhou mais dinheiro do que eu ganhei em toda a minha vida, basicamente.’”
*Com informações de Revista Monet