Séries que foram rejeitadas pela indústria antes de fazerem um sucesso absurdo

Antes de uma série entrar em produção, há muitas coisas que são analisadas milimetricamente pelas emissoras: os tipos de personagens e temas, se a história é provocativa ou ofensiva demais, se o assunto está na moda, se já não existe alguma coisa parecida no ar… Tudo é analisado! Mesmo que um programa tenha um conceito único ou talentos confiáveis ligados a ele, não há certeza alguma de que vai ser um sucesso.

Contudo, depois de assistir a essas séries incríveis, é difícil imaginar o que passou pelas mentes dos chefes das emissoras de TV quando rejeitaram essas histórias brilhantes. Alguns dos programas rejeitados se tornaram as maiores séries de todos os tempos, com enormes aclamações da crítica e dando lucros altos pra quem comprou a ideia. Não conseguimos imaginar o nível de arrependimento de quem disse “não” antes. Clique aqui para ver quais séries de sucesso foram inicialmente rejeitadas pelas redes antes de encontrar seu lugar de direito.

‘Stranger Things’ (2016-presente) –

NBC, ABC, CBS, FX, TNT, USA, Fox, CW são só algumas das redes que rejeitaram a série de sucesso quando os irmãos Duffer tentaram vendê-la. Eles alegaram que os telespectadores não estariam interessados em crianças pequenas ou numa história que se passa nos anos 80.

Felizmente (e finalmente), a Netflix pegou, o que agradou bastante os irmãos por gostarem da ideia de lançar todos os episódios de uma vez só. Certamente valeu a pena, já que a série é um dos maiores sucessos da Netflix, lançou a carreira de suas jovens estrelas e ganhou inúmeros prêmios e a aclamação da crítica.

‘Breaking Bad’ (2008-2013) –

Hoje, ela é considerada uma das melhores séries já feitas, mas ‘Breaking Bad’ foi realmente rejeitada antes de ser produzida. O criador, roteirista-chefe, produtor executivo e diretor, Vince Gilligan, tinha originalmente oferecido o programa para a HBO por ser uma rede conhecida por apresentar programas com linguagem mais explícita.

Mas a HBO passou, e eles estavam supostamente tão desinteressados na ideia que nem se preocuparam em enviar uma rejeição formal. FX e Showtime também rejeitaram a série alegando que era muito semelhante a outros programas que estavam sendo exibidos na época. TNT estava aparentemente preocupada em ver uma história sobre um professor que virou produtor de metanfetamina.

A AMC finalmente pegou a série. E dizer que valeu a pena não faz jus ao sucesso estrondoso que fez o programa. As outras emissoras certamente continuam a se amaldiçoar por ter deixado a oportunidade passar. O sucesso foi tão grande que teve até um spin-off. A série ‘Better Call Saul’ também foi muito bem sucedida.

‘Round 6’ (2021) –

O programa de TV mais famoso do mundo em 2021, ‘Round 6’, foi escrito por Hwang Dong-hyuk em 2008. Inicialmente, a história foi imaginada como um roteiro de filme e o primeiro rascunho foi finalizado em 2009. O escritor e diretor demorou apenas seis meses para escrever, sozinho, os dois primeiros episódios, mas os estúdios rejeitaram a história por uma década.

Hwang estava em uma situação financeira ruim e acabou tendo que ir morar com a mãe e a avó em certo ponto. Ele também teve que parar de escrever o roteiro e vender seu laptop devido às suas dificuldades financeiras. Talvez seja por isso que os temas sobre dinheiro são tão poderosos na série.

Agora, o programa é o número 1 em 90 países, e se tornou a série mais assistida na história da Netflix. Supostamente vale quase US$ 900 milhões em valor de impacto, de acordo com documentos revisados pela Bloomberg.

*Com informações de Notícia Minuto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *