Séries e filmes de moda que todo mundo ama
Se você se considera um amante da moda ou até trabalha na indústria, direta e indiretamente, com certeza reconhece o impacto e a influência que séries e filmes de moda têm em como as pessoas enxergam o mercado, ou até em como chegam profissionalmente a ele. Só no nosso time de editoras e redatoras, temos diversas mulheres que dizem ter sido inspiradas a trabalhar com moda, a partir de produções cinematográficas, como O Diabo Veste Prada.
Apesar de ter seu lado positivo e inspiracional, algumas séries e filmes de moda podem glamourizar e disseminar uma ideia completamente irreal e desconexa da realidade do mercado. E é sobre isso que viemos falar hoje, selecionamos as 4 produções que abordam a indústria da moda, mais amadas pelo público e reagimos à famosas cenas de cada uma delas, refletindo o quanto da realidade elas realmente representam. Vem com a gente:
O diabo veste prada
Definitivamente o mais importante e impactante dentre os filmes de moda da história do cinema, O Diabo Veste Prada fez milhares de mulheres ao redor do mundo desejarem trabalhar com moda. A história baseada em fatos reais, gira em torno de Andy, uma jornalista ambiciosa que acaba se tornando assistente pessoal da diretora chefe da revista de moda mais importante do mundo. Não tem como não se apaixonar pelas personagens e pelo mood do filme.
De repente 30
Poucas pessoas lembram dessa produção ao falarem de filmes de moda, mas De Repente 30 também têm muito da indústria no enredo. Jenna Rink sempre sonhou em ter 30 anos e trabalhar na revista de moda dos seus sonhos, num passe de mágica isso acontece e ela acaba vendo que nem tudo acontece como ela havia sonhado.
The bold type
A série que chegou recentemente na Netflix Brasil já coleciona uma legião de fãs fiés, e não é à toa! The Bold Type é uma série leve e gostosa de assistir, que conta a história de três melhores amigas e seus respectivos empregos e desafios dentro da revista feminina que trabalham. Apesar de super divertida, a série sempre une comédia e drama para criar episódios que abordam temas extremamente necessários e urgente, como o racismo, o machismo presente no mercado, posicionamentos políticos e muito mais.
Emily in paris
Apesar de gerar muita polêmica e abrir diversos diálogos desde o seu lançamento, não temos como negar o sucesso e a força que Emily In Paris tem. A série original Netflix gira em torno da executiva de marketing, Emily Cooper, que é contratada para fornecer uma perspectiva americana em uma empresa de marketing em Paris. A produção apesar de super atual e cheia de reflexões interessantes, ainda possui estereótipos antiquados e desconexos da realidade.
*Com informações da Steal the Look