Série alemã da Netflix usa tecnologia mais avançada do mundo
O CEO da Netflix, Reed Hastings, falou sobre o desempenho do conteúdo alemão no serviço de streaming até o momento e a tecnologia usada em uma nova série.
“O sucesso do conteúdo alemão em todo o mundo é realmente incrível”, comentou ele, sem recorrer a exemplos específicos, de acordo com site Deadline.
“Produzir conteúdo no qual os alemães prosperam e espalham ao redor do mundo é uma grande oportunidade”, continuou Hasting, acrescentando que a proliferação internacional de conteúdo em idioma local continuou a ser “o que é realmente especial sobre a Netflix”.
Enquanto estava na Alemanha, Hastings aproveitou a oportunidade para visitar o set de uma das novas produções da Netflix, 1899, o novo projeto ambicioso dos criadores de Dark, Baran bo Odar e Jantje Friese.
O show está utilizando um estágio de produção virtual desenvolvido especificamente que emprega tecnologia de ponta para substituir a necessidade de uma tela verde. Hastings saudou o show como uma nova referência para a produção em série.
“No momento, a tecnologia de produção mais avançada do mundo está aqui [em Berlim em 1899], é realmente de ponta e incrível.”
Concorrência
Questionado sobre sua visão sobre o aumento da concorrência no espaço do streaming, o CEO permaneceu otimista sobre os movimentos agressivos de outras empresas no mercado.
“Não há nada que possamos fazer sobre a concorrência, ela existe, o que é ótimo para os consumidores. Tudo o que podemos fazer é fazer as melhores séries e filmes possíveis. Então, as pessoas podem decidir o quanto querem ver”.
À medida que o mercado cresce e os espectadores ficam cada vez mais sem escolha, Hastings disse que não estava preocupado com os números, apesar de a empresa aumentar a produção em todos os quatro cantos do globo.
“Não somos obcecados por volume. É com quem queremos trabalhar, como contamos uma história? Você tem que oferecer variedade, ninguém quer ver a mesma coisa repetidamente. Queremos fornecer fuga, estimulação, algo que ilumine o seu dia”.
Ainda de acordo com o Deadline, a Netflix confirmou que investirá em títulos da Alemanha, Áustria e Suíça entre 2021 e 2023. A região conta com cerca de 11 milhões de assinantes da base global do streamer. A empresa possui 80 funcionários na região.
A Netflix ainda anunciou novas contratações para a região, incluindo Katja Hofem para se tornar vice-presidente a partir de 1º de novembro. Inga Leschek se junta à equipe em 18 de outubro como diretora. Além disso, Joe Pawlas começará como vice-presidente de marketing em 20 de setembro.
Hastings está no meio de uma turnê pela Europa, onde visitou o escritório turco da Netflix, antes de seguir para a Índia, onde serviço de streaming está fazendo um avanço considerável em um mercado em rápido crescimento.
*Com informações do E-Pipoca.