Scarlett Johansson processa a Disney por lançamento de ‘Viúva Negra’
A atriz alega que o lançamento simultâneo do último filme da Marvel nos cinemas e no serviço Disney + foi uma quebra de contrato
Deu ruim! A atriz e produtora Scarlett Johansson entrou com uma ação no Tribunal Superior de Los Angeles contra o Disney +, canal de streaming da Walt Disney Co, no lançamento de Viúva Negra. A atriz alega que o contrato foi violado quando a gigante da mídia lançou o filme em seu serviço de streaming ao mesmo tempo que estreou nos cinemas.
De acordo com Scarlett, que atuou e produziu o longa, o contrato com a Marvel Entertainment garantia um lançamento exclusivo no cinema, e seu salário se baseava em grande parte no desempenho de bilheteria do filme.
“A Disney intencionalmente induziu a violação do acordo da Marvel, sem justificativa, para evitar que a atriz percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel”, John Berlinski, advogado que representa Scarlett. “Este certamente não será o último caso em que talentos de Hollywood enfrentam a Disney e deixam claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, tem a obrigação legal de honrar seus contratos”.
Ainda de acordo com eles, as principais empresas de mídia estão priorizando seus serviços de streaming em busca de crescimento e estão cada vez mais colocando seu conteúdo de alto valor nessas plataformas. “Tais mudanças têm implicações financeiras significativas para atores e produtores, que desejam garantir que o crescimento do streaming não aconteça às suas custas”, diz.
A Disney ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
*Com informações da Glamour.