Robert Downey Jr. está completamente arrasado com péssimas críticas de seu último trabalho como ator
O astro de 59 anos retornará ao Universo Cinematográfico Marvel, agora como intérprete do vilão Doutor Destino
O ator Robert Downey Jr. está completamente arrasado com as péssimas críticas ao seu mais recente trabalho. O astro hollywoodiano de 59 anos é o produtor e grande protagonista da peça ‘McNeal’, atualmente em cartaz no Lincoln Center Theater, em Nova York. A obra foi extremamente criticada pelo jornal New York Times e a revista Variety.
Uma fonte anônima da revista Closer Weekly expôs o abalo psicológico do ex-intérprete do Herói Homem de Fero, da Marvel, com a repercussão negativa de ‘McNeal’.
“O Robert deu um passo ousado, das telonas rumo aos palcos”, analisou o contato da publicação. “As resenhas brutais o arrasaram completamente. Ele colocou todo seu coração nesse projeto, mas acabou não dando certo – e isso foi um golpe pesado para o ego dele”.
Outro contato da revista afirmou: “Ele não vai voltar a pisar outra vez em um palco!”.
‘McNeal’ foi escrita por Ayad Akhtar. A obra gira em torno de temas como inteligência artificial, integridade artística e plagiarismo. Downey Jr. dá vida ao personagem principal, um escritor em crise por causa dos dilemas tecnológicos modernos de sua área de atuação profissional.
A revista Variety publicou sobre a peça: “‘McNeal’ é uma peça maçante e confusa que fala muito pouco sobre ética e inteligência artificial e, em vez disso, exalta um homem pomposo e exaustivo que sempre se importou apenas consigo mesmo e com seu legado”.
Já o New York Times chegou a elogiar a atuação de Robert Downey Jr., mas lamentou: “Você sente Downey se esforçando para justificar McNeal sem enfraquecê-lo, um trabalho impossível em um papel impossível”.
Robert Downey Jr. ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2024 por sua atuação em ‘Oppenheimer’ (2023). Intérprete do herói Homem de Ferro entre ‘Homem de Ferro’ (2008) e ‘Vingadores: Ultimato’ (2019), ele voltará à Marvel em um futuro próximo para dar vida ao vilão Doutor Destino.
Confira a seguir um vídeo de divulgação de ‘McNeal’ e, depois, ao discurso de Downey Jr. após vencer o Oscar por seu trabalho em ‘Oppenheimer’:
*Com informações de Revista Monet