REPÓRTER DE AFILIADA DO SBT DEIXA A EMISSORA PARA ANCORAR PROGRAMA PRÓPRIO SOBRE STARTUP

A jornalista Mirelle Bernardino deixa carreira de repórter e cria iniciativa para falar sobre o mundo das startups e inovação

A jornalista Mirelle Bernardino, de 25 anos, anunciou o desligamento da afiliada VTV SBT com sede em Santos e Campinas recentemente através do seu perfil no LinkedIn. A notícia da saída veio também com a nova iniciativa que a repórter está trabalhando sobre empreendedorismo e startups em que vai ancorar.

Em entrevista, ela informou que o projeto ainda está na fase inicial. O programa em formato de mini documentário vai mostrar a jornada empreendedora e de inovação, desde a origem da ideia até os desafios da trajetória com seus altos e baixos.

A ideia do programa surgiu ao vivenciar o dia a dia das startups em busca por crescimento e rounds de investimento anjo. Seu marido Fábio Póvoa foi co-fundador da Movile/iFood e hoje lidera um grupo de investidores anjo que faz aportes de capital semente em startups de educação, finança, marketing e RH, e tem sido seu principal incentivador. “Ele sempre se queixou da superficialidade dos conteúdos destinados a este público, em geral limitados a e-books, palestras em eventos e posts em mídias sociais ou programas de TVs genéricos. Foi aí que eu tive a ideia de usar o que aprendi nas reportagens para contar histórias reais e inspirar outros empreendedores”, disse a apresentadora.

De acordo com a repórter, o mais difícil está sendo ser a chefe de si mesma e desbravar um universo que é provocador. “Tem sido desafiador abrir mão do jornalismo diário e cômodo para entrar dentro de um ambiente novo. Mas me motiva a lidar com jornadas de sucesso ao invés do cruel factual diário cheio de morte e dor”, disse.

A jornalista ficou a frente da reportagem na região por quase dois anos, cobrindo os principais fatos da região. Durante as suas férias em julho do ano passado chegou a fazer uma cobertura sobre o forte calor que atingia a Europa, na época Mirelle entrou ao vivo direto de Paris.

O parceiro da veiculação do programa e a grade de startups dos casos de sucesso ainda são mantidos sob segredo, mas a estreia segundo a apresentadora será em breve. “Estamos falando com vários canais de streaming e também emissoras inclusive já tivemos reuniões até com a direção do próprio SBT”, afirmou em entrevista.

*Com informações de Ego Brazil

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *