Receita do Twitter com anúncios caiu 59% desde o ano passado
Após aquisição de Musk, gigantes como Apple, Amazon e Disney estão gastando menos em publicidade na rede social.
O Twitter registrou uma queda de 59% na receita com anúncios entre abril e de maio de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado, reportou o The New York Times. De acordo com funcionários da companhia e de documentos acessados pelo jornal, o resultado está abaixo das projeções de vendas da empresa. Segundo o NYT, nem mesmo o início dos trabalhos da nova CEO, Linda Yaccarino, melhoraram a previsão de recuperação da situação no curto prazo.
O dono da plataforma, Elon Musk, havia dito que o Twitter estava a caminho de registrar receita de US$ 3 bilhões em 2023, em comparação com US$ 5,1 bilhões em 2021. Em março passado, ele afirmou que o Twitter valia US$ 20 bilhões, menos da metade dos US$ 44 bilhões pagos por ele, lembra o Engadget.
*Com informações de Época Negócios