Rainha do rock nacional! Rita Lee vira tema de exposição no MIS
Em ativa desde 1960, a cantora deu início à carreira como vocalista de Os Mutantes e não parou desde então. Seu filho, João Lee, então deu origem à mostra
Os fãs da rainha do rock nacional, Rita Lee, vão entrar em polvorosos: a vida e a carreira da cantora são tema da exposição Samsung Rock Exhibition – Rita Lee, que estreou na última quinta-feira, 23, no Museu da Imagem e do Som (MIS).
A curadoria da mostra foi do filho da cantora, João Lee, que ajudou a integrar o material original do acervo de Rita, que inclui desde figurinos a objetos pessoais. A própria página no Instagram do MIS chegou a publicar o anúncio, que também aconteceu pelo canal no YouTube do Museu. A cantora fez o mesmo e chegou a pedir que “deixassem uma cartinha para ela” durante a visitação, mas com a divulgação de uma prévia do que o espectador vai ver no projeto, que você pode conferir na imagem acima.
“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”, ressaltou João Lee, em comunicado.
Além disso, Rita Lee deve lançar uma música nova, intitulada Change, na próxima segunda-feira, 27. A letra será em francês e terá pitadas de eletrônico, além de ter sido feita ao lado do marido, Roberto de Carvalho.
Confira o anúncio de Samsung Rock Exhibition – Rita Lee, feito pelo MIS:
Perdido? Saiba quem é Rita Lee
Sua carreira teve origem em 1960, como vocalista do grupo Os Mutantes. Desde então, nunca mais parou e é tida por muitos como a rainha do rock brasileiro. Este ano, lançou três projetos de remix ao lado do marido, Roberto de Carvalho. Recentemente, foi diagnosticada com um tumor no pulmão e comunicou que iniciaria o tratamento.
Interessado? Veja mais imagens do projeto
Serviço
Samsung Rock Exhibition – Rita Lee
Exposição da vida e carreira de Rita Lee
Quando: até o dia 28 de novembro
Onde: Museu da Imagem e Som (MIS), em São Paulo
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: Ingresso Rápido e INTI
Preços: R$ 50 (inteira).
De terça a sexta, entrada gratuita nos horários iniciais: 10h, 10h30, 11h e 11h30. Sujeito a lotação.
*Com informações do GPS Lifetime.