RadioGPT: começa a primeira estação de rádio comandada por uma IA

A inteligência artificial continua a ‘esgueirar-se’ em nossa sociedade. Se ferramentas de IA como o ChatGPT   já causavam sensação entre o público, agora é a empresa Futuri (que tem como sócios a Alpha Media nos Estados Unidos e a Rogers Sports & Media no Canadá) que deu um passo além ao lançar uma estação de rádio estação de rádio, RadioGPT, que combina a tecnologia GPT-3 AI com o sistema de conteúdo TopicPulse baseado em AI.

O novo Steve Aoki

Aoki, DJ Tiesto, David Guetta, além de apresentadores de rádio… Todos eles já tiveram competição promovida pelo mundo da inteligência artificial. Se uma IA pode responder a perguntas complexas, escrever músicas ou compor poemas , por que não comandar uma estação de rádio? RadioGPT.ai junta-se à revolução AI.

Com sede em Cleveland, Ohio, a empresa “A Futuri está revolucionando a indústria de áudio com o lançamento do RadioGPT, a primeira solução de conteúdo de rádio localizada com inteligência artificial do mundo”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

A estação não apenas fornece direção de IA, mas usa “tecnologia de voz IA para oferecer uma experiência de rádio localizada incomparável para qualquer mercado, em qualquer formato” – As estações de rádio do futuro também são discadas por locutores de IA.

RadioGPT
RadioGPTiStock

Como funciona essa inteligência artificial?

A RadioGPT usa a tecnologia TopicPulse , que verifica redes sociais como Facebook, Twitter ou Instagram e mais de 250 outras fontes de notícias e informações para identificar questões atuais em um mercado local que possam ser de interesse dos ouvintes. Então, usando a tecnologia GPT-3, a IA cria um roteiro para ser usado ao vivo, e as vozes, também da IA, transformam esse roteiro em um som convincente. Tudo alimentado 100% por inteligência artificial sem intervenção humana. Tópicos de interesse, texto, vozes.

Como explica a empresa, as estações de rádio com essas ferramentas podem escolher entre uma variedade de vozes de IA para programas de um, dois ou três âncoras, ou treinar a IA com as vozes de diferentes personalidades existentes.

Vozes e conteúdo, incluindo material para postagens em mídias sociais e outras plataformas digitais, estão disponíveis para todos os formatos e para uso de dia inteiro ou parcial como um produto de marca branca.

“Como os primeiros inovadores de IA no espaço de transmissão, é natural que estejamos trazendo o incrível poder da tecnologia GPT-3, juntamente com tecnologias inovadoras como TopicPulse, para o rádio”, explicou o CEO da Futuri, Daniel Anstandig. “A capacidade das emissoras de usar o RadioGPT para localizar seu conteúdo no ar de maneira pronta para uso abre recursos para que aprofundem suas importantes vantagens locais de maneiras novas e exclusivas . Com o RadioGPT, as possibilidades são infinitas.”

O programa também pode gerar postagens sociais, blogs e outros conteúdos para plataformas digitais relacionados ao conteúdo ao vivo em tempo real. Isso permite que as estações peguem o áudio da transmissão e o publiquem imediatamente sob demanda.

É claro que este ano de 2023 representará, sem dúvida, uma grande explosão para todos os projetos relacionados à inteligência artificial. Já vimos uma IA atuando como advogado de defesa antes, e não parece que essa introdução da IA ​​diminuirá de forma alguma ao longo dos anos. Muitos já falam que graças à inteligência artificial, a humanidade poderá viver uma nova revolução industrial.

Referência: 

Futuri lança RadioGPT™, o primeiro conteúdo de rádio localizado orientado por IA do mundo Comunicado de imprensa 2023 RadioGPT.ai.

*Com informações de Muy Interesante

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *