Quadras de esportes são reformadas no Lago Norte e na Granja do Torto
Locais são usados pela comunidade para a prática de vôlei e futsal. Na Granja, o campo ganhou as cores da bandeira do Brasil
Em ano de Copa do Mundo, nada melhor do que uma arena nova para jogar uma bolinha. A quadra poliesportiva da Granja do Torto foi toda reformada com o piso nas cores do Brasil – azul, amarelo e verde. Alambrados foram consertados, além das tabelas para a prática do basquete e as traves. Um pedido feito desde 2014 por moradores do bairro, próximo ao Lago Norte.
A reforma está sendo executada pela Novacap, com o apoio de oito reeducandos da Fundação Nacional de Amparo ao Preso (Funap). O material também é de responsabilidade da companhia.
Segundo o líder comunitário da Granja, Marcelo Oliveira, 51 anos, a quadra é usada diuturnamente. “Temos meninos e adultos jogando futsal aqui de manhã, de tarde e à noite quando está tudo iluminado. Esse campo foi feito na década de 90 e é o ponto de lazer da nossa juventude aqui”, conta.
Segundo Oliveira, ele já fez por conta própria consertos no alambrado que estava danificado. “Com o passar do tempo, foi ficando tudo muito ruim. Buracos na grade, caiu o portãozinho. Essa reforma é muito bem-vinda”, ressalta.
Outra quadra que está na lista para reformas é a da QI 5 do Lago Norte, próximo à 9ª Delegacia de Polícia (DP). De acordo com o administrador Anderson Tolêdo, já há tratativas também com a Novacap para dar uma ‘cara nova’ ao espaço de lazer.
A quadra da QI 5, por sua vez, é o palco do vôlei e, inclusive, campeonatos são realizados esporadicamente por lá. A noite das terças-feiras é obrigatória, mas pelo menos três vezes por semana há partidas por lá. Segundo o morador e jogador Thiago Ramirez, 40, chegam a se reunir até 40 pessoas para os jogos.
“Há uma carência por espaços como esse no Lago; temos apenas uma quadra para todo o bairro. Então, é superimportante essa melhoria para que possamos jogar com mais conforto e animação”, diz o empresário. Em tempos de chuva, Thiago conta que a turma do vôlei joga na quadra cedida por uma escola particular.
“Na realidade, a gente precisa constantemente recuperar os espaços públicos que envelhecem com o tempo. E esses dois campos aí já estão garantidos”, destaca o administrador. “E vale lembrar que a prática do esporte melhora a qualidade de vida, evita problemas de saúde e é algo que a gente quer incentivar aqui na região”, finaliza Anderson.
*Com informações de Agência Brasília