Público pede a expulsão do ator Mickey Rourke de ‘Big Brother’ de famosos após falas homofóbicas e misóginas

Galã ícone dos anos 1980 levou a influencer e ex-estrela mirim JoJo Siwa, que é lésbica, às lágrimas com suas palavras

Se o público perdoou o ator Mickey Rourke pelo papel do vilão Chicote Negro no “esquecível” filme da Marvel ‘Homem de Ferro 2’, hoje ele não está nem um pouco propenso a “passar o pano” para o ex-galã dos anos 1980 após falas homofóbicas e misóginas proferidas por ele no ‘Celebrity Big Brother’, produção inglesa do reality composta 100% por participantes do “camarote”.

Espectadores ficaram revoltados e exigiram a expulsão do ator de ‘Sin City – A Cidade do Pecado’ indicado ao Oscar por ‘O Lutador’ depois que ele disse à cantora, dançarina e ex-estrela mirim JoJo Siwa – assumidamente lésbica – que conseguiria “torná-la hétero” durante o tempo que conviverem na casa. JoJo foi às lágrimas depois da fala do companheiro de confinamento.

Mickey Rourke tem 72 anos e foi indicado ao Oscar por seu trabalho em 'O Lutador' — Foto: divulgação
Mickey Rourke tem 72 anos e foi indicado ao Oscar por seu trabalho em ‘O Lutador’ — Foto: divulgação

Um comportamento recorrente de Rourke apontado pelo público e que pesa nos pedidos de expulsão do reality é o de fazer comentários negativos e proferir insultos somente endereçados a mulheres. Além de JoJo, as atrizes Donna Preston e Patsy Palmer tiveram seu corpo e dotes culinários ridicularizados pelo ator de 72 anos.

No polêmico papo com JoJo, Mickey perguntou a ela: “Você gosta de meninas ou de meninos?”, ao que ela respondeu: “Eu? Meninas. Minha parceira é não binária”. Reforçando suas alegações de que seria capaz de mudar a sexualidade dela, Mickey insiste: “Se eu ficar mais de quatro dias, você não será mais gay”. JoJo retrucou, dizendo: “Posso garantir que ainda serei gay e ainda estarei em um relacionamento muito feliz”. Depois da conversa, Rourke disse a outros participantes: “Vou votar na lésbica rapidinho”.

Mickey Rourke no 'Celebrity Big Brother' — Foto: reprodução
Mickey Rourke no ‘Celebrity Big Brother’ — Foto: reprodução

Ao ouvir a fala, JoJo o alertou sobre o comportamento homofóbico e outros participantes o instruíram que tais falas são proibidas. O ator apenas disse que precisava de um cigarro. Posteriormente ele foi chamado ao confessionário e recebeu uma advertência dos produtores, que lembraram das regras do programa e das punições que podem surgir a partir de malfeitos.

“Mickey, antes de você entrar na casa do Big Brother, as regras sobre linguagem e comportamento inaceitáveis foram explicadas a você”, disse a famosa voz da versão inglesa do programa. “Você entende como essa linguagem pode ser ofensiva para seus colegas de casa ou para o público?”, questionou. O ator então respondeu: “Sim, acho que sim. Se eu estava falando de forma maldosa ou se eu realmente quis dizer isso”.

Mickey Rourke em Nove Semanas e Meia de Amor (1986) — Foto: Reprodução
Mickey Rourke em Nove Semanas e Meia de Amor (1986) — Foto: Reprodução

Após a bronca, o ator pediu desculpas. “Peço desculpas. Não tenho más intenções — só estou falando besteira, sabe? Eu não estava levando tudo tão a sério. Não tive más intenções e, se tive, peço desculpas”. Mas a paz durou pouco.

Ao se deparar com Donna Preston usando uma máscara de LED para fins estéticos ele questionou a finalidade do tratamento, e a colega explicou que era para “cuidar das rugas do pescoço”. O ator apenas disse que “ainda não conseguia ver os resultados”. Na sequência, sugeriu à atriz: “Talvez você devesse simplesmente correr ao redor do quarteirão por 10 minutos”.

Mickey Rourke em O Lutador (2007) — Foto: Reprodução
Mickey Rourke em O Lutador (2007) — Foto: Reprodução

Não muito tempo depois, quando conversavam sobre comida, a também atriz Patsy Palmer virou o novo alvo dos comentários do astro de ‘9 1/2 Semanas de Amor’, que disse que a comida do programa era ruim e que os produtores poderiam se esmerar mais em oferecer pratos melhores, sem saber – ou fazendo que não sabia – que os próprios “brothers” e “siters” cozinhavam os pratos, principalmente Patsy, que acabou sendo elogiada pelos colegas de atração, que tentaram contornar o mal-estar.

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *