Prontos para mais uma rodada picante?
Agora vai…
Boa notícia! Pera, na verdade, depende do ponto de vista. O governador em exercício, Paco Britto (Avante), publicou ontem (21), um decreto que institui a criação de um crematório no Cemitério da Asa Sul. Essa história é antiga e velha, e já é discutida desde 2019. Vamos ver se agora sai do papel. Bota o projeto pra andar Brittão!
Minha recomendação é uma: não morra
Porém, não adianta crematório se não conseguirmos nem morrer em paz. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), publicou nesta quinta-feira (22), a nova tabela de preços das tarifas de cemitério no Distrito Federal. O reajuste é de 5,2%. O pobre na capital do país não pode nem morrer em paz.
Vacina e samba
O ritmo de vacinação do DF está igual ao samba do Martinho da Vila, “É devagar, devagarinho”. Enquanto outros estados já imunizam o público de 18 anos, aqui agora que chegou aos 37. Essa fila tem que correr meu povo. Você com 37 anos, toma logo esse bagulho para nós ficarmos em paz, por favor.
Invenção da imprensa
Um veículo de notícias decidiu deixar o circo arder e publicou nesta quinta-feira (22), uma matéria que alega que o ministro da Defesa, Braga Netto, havia enviado um recado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmando que não haverá eleições em 2022 sem o voto impresso. Obviamente, o cara já falou à imprensa que tudo não se passa de uma “invenção”. Mais uma vez, a imprensa fazendo m****.
Democracia em primeiro lugar
Logo, um se defendeu, e o outro não poderia ficar em silêncio. Em um tweet publicado nesta quinta-feira, o Arthur Lira, também negou que recebeu o recado do ministro Braga Netto. “O fato é: o brasileiro quer vacina, quer trabalho e vai julgar seus representantes em outubro do ano que vem, através do voto popular, secreto e soberano”, disse o presidente da Câmara. Eu concordo em gênero, número e grau.
Ciclo sem fim
E a história se repete mais uma vez. A cada quatro anos, vemos esse povo que nunca fez nada de bom pra gente, voltando e se implorando para ganhar as eleições para continuar sem fazer nada por nós. Rodrigo Rollemberg (PSB), Rogério Rosso (PSD), Alberto Fraga (DEM) e Eliana Pedrosa (Sem partido), batalham um contra o outro para disputar uma vaguinha de deputado federal. Por mim, podem ficar mais quatro anos sumidos.
Sistema eleitoral falho, feito por pessoas falhas
Já que não vai ter o auditável impresso, tem que organizar essa baderna. Em entrevista para a rádio Banda B, nesta quinta-feira (22), o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que não pode “admitir” que as eleições sejam apuradas por “meia dúzia de pessoas com uma chave criptográfica”. “Quero transparência”, disse o líder do governo. Eu também presida, muito mal explicada essa história.
Terceira idade dando conta do recado
Vamos encerrar com notícia boa? O número de idosos internados ou contaminados com o novo Coronavírus diminuiu consideravelmente. Os dados são do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe, do Ministério da Saúde. O grupo entre 60 e 69 anos, antes o mais vitimado, teve redução de 74% da média móvel de internações, e de 76% de mortes. Chega dessa história de ondas. Nosso país precisa voltar a normalidade.
*Redação Revista Pepper