Priscila de Ávila, a única mulher com o título de pimenteira, fará evento com almoço delicioso e visitação ao seu plantio
A chefe de cozinha e mestre pimenteira ostenta uma variedade de pimentas, onde o seu principal destaque é a Carolina Reaper, a pimenta mais ardida do mundo
Chefe de cozinha, produtora de pimenta e empresária, Priscila de Ávila atende Brasília com seus diversos produtos, sendo bastante requisitada para aprimorar pratos com combinações de pimentas para grandes chefes. Ela trabalha com a pimenta mais ardida do mundo: Carolina Reaper, avaliada na escala scoville, que é a medição de ardência.
A mestra pimenteira deu início na sua carreira em Planaltina – GO, com um pequeno plantio de pimentas para espantar inveja e o mal olhado. Obteve tanto sucesso com suas mudas, que teve a brilhante ideia de abrir um negócio voltado para fabricação de pimentas, com amor à primeira vista. Se mudou para o Lago Oeste, e entrou como produtora artesanal, criando molhos de pimentas personalizado, e depois de muito reconhecimento em sua área, fundou a empresa Queen of Peppers (Rainha das pimentas), com variedades de produtos que vão além dos molhos de pimenta; geléias de frutas com pimenta, licores apimentados, temperos, conservas e diversos outros produtos. Além dos produtos de pimenta, Priscila de Ávila tornou-se a única mulher mestre pimenteira do mundo, dando palestras e consultorias sobre pimentas.
Com seu plantio localizado na Chácara São Francisco, no Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho, ela percebeu que possuía uma área grande de lazer que estava parada e passou a aperfeiçoar o espaço, que possui piscina, churrasqueira e fogão a lenha, para fazer eventos. Surgiu então, a ideia de desenvolver o projeto chamado “Chefe na Roça”, em parceria com Pedro Alex, chefe executivo do Palácio do Jaburu, onde visa a releitura de produtos da roça nas mãos de chefes de cozinha. Pequi, Jabuticaba, Maracujá, Uva… Os chefes poderão fazer a releitura desses ingredientes e montar pratos para chamar o público em geral. “A ideia é trazer chefes de cozinha como convidados para fazer releitura de pratos com os produtos que a gente tem aqui na roça”, conta. De início, vai ocorrer uma vez ao mês e dependendo da demanda, o projeto vai tocar como se fosse um restaurante rural, abrindo todo final de semana, onde as pessoas poderão ir para almoçar e ficar até o fim da tarde para ver o sol se pôr.
A produtora de pimentas percebeu a necessidade de locais com comida boa no Lago Oeste, e entrou para uma associação chamada Viva Lago Oeste, ondeas propriedades participantes possibilitam que as pessoas vivenciam experiências únicas, repletas de sabores e aromas. A região onde tem despertado o interesse de turistas e moradores do Distrito Federal pela sua natureza, clima, ruralidade, gastronomia, agroecologia e inúmeras atividades de lazer e esporte, e assim, devido ao crescente encantamento pela região, as propriedades se uniram com o intuito de oferecer produtos e serviços de qualidade através do ecoturismo, espaço de eventos, gastronomia e muito mais. “É um projeto bem legal, onde todas as pessoas que estão nessa associação prezam pelo meio ambiente, o solo e o Cerrado.”, conta.
O próximo evento da chefe está marcado para o dia 07 de setembro, com uma deliciosa feijoada acompanhada de couve, vinagrete, laranja, mandioca, torresmos e farofa. O evento começa às 11h e vai até as 17h, com direito a café, água e suco, além de redes para descanso após o almoço e muito samba para a gente sambar!
Para adquirir sua vaga, é necessário fazer uma reserva até um dia antes do evento, através do número (61) 98128-6916. O valor por pessoa sai R$130 e para o casal sai por R$250. Você não vai perder, vai?
*Redação Revista Pepper.
2 Comments
Maravilha , vale muito, comida saborosa e excelente companhia, num local maravilhoso..
experimentei geleias e molhos! São demais, são ótimos presentes também alem da qualidade podemos fazer uma cesta com os produtos e prestigiar com carinho nossos bem-quereres!
parabéns Priscila