Príncipe William vai levar a família para ver estátua de Diana antes da inauguração

Visita prévia à obra vem à público após ser confirmada a ausência da duquesa na cerimônia de inauguração

O Príncipe William vai levar a esposa, a duquesa Kate Middleton, e os três filhos dos dois para ver a estátua da princesa Diana (1961-1997) encomendada por ele e o irmão, Príncipe Harry, antes da inauguração da obra, marcada para o dia 1º de julho. A peça será apresentada ao público no dia que Lady Di completaria 60 anos. Ela morreu em um acidente de carro em Paris em agosto de 1997.

A estátua será instalada em um dos jardins do Palácio de Kensington. Fontes do jornal britânico Daily Mirror ligadas à realeza britânica contaram à publicação que William fará a visita privada ao local com a família nos próximos dias. Ele e Middleton são pais dos príncipes George (7 anos) e Louis (3 anos) e da princesa Charlotte (6 anos).

A ida prévia de William com a esposa e os filhos vem à público dois dias após a imprensa britânica noticiar que Middleton e as crianças foram cortados da lista de convidados da cerimônia de inauguração. William e Harry tiveram de reduzir a lista inicial de mais de 100 convidados para o evento por conta de protocolos dlas autoridades locais em combate à pandemia do novo coronavírus.

A inauguração contará com a presença apenas de familiares diretos de Diana.

Ao mesmo tempo, a imprensa britânica também noticiou nos últimos dias que William teria sido enfático em sua objeção à presença de Meghan Markle, esposa do irmão, na cerimônia. O jornal Daily Mail relatou que a atriz não tinha planos de deixar os Estados Unidos, principalmente pelo nascimento recente de sua filha, Lilibet, mas William teria explicitado ao irmão sua vontade.

As tensões entre Harry e seus familiares britânicos são crescentes desde o início de seu relacionamento com Markle e cresceram após o casamento dos dois, em maio de 2018. A renúncia do casal às suas funções na realeza em janeiro de 2020, seguida pela mudança dos dois para Los Angeles, evidenciaram ainda mais esses entreveros.

*Com informações da Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *