Primeiro sex shop voltado para pessoas com câncer é aberto no Reino Unido
A loja foi fundada por dois ex-pacientes da doença
Foi aberta, no Reino Unido, o primeiro sex shop com uma curadoria específica para pessoas que têm câncer. A loja, chamada “Sex With Cancer” foi fundada por dois amigos e ex-pacientes da doença. Juntos, elas tinham o objetivo de fornecer às pessoas produtos que possam ajudá-las a se reconectar com seus corpos e relacionamentos durante e após o tratamento do câncer.
Joon-Lynn Goh e Brian Lobel se conheceram em 2018, quando John estava em tratamento para o câncer de mama. Conversando sobre sexualidade, eles perceberam que havia esse nicho vazio. O sex shop foi inaugurado oficialmente no dia 7 deste mês.
No site, dados mostram também o impacto que um diagnóstico e tratamento de câncer na saúde mental e física, com foco particular no sexo. “As pessoas ficam tímidas ou envergonhadas de falar sobre sexo com suas equipes médicas, mas também muitos médicos e enfermeiras não têm confiança em falar sobre sexualidade com seus pacientes”, escreveu Brian no Instagram.
Eles conversaram com pacientes em tratamento para o câncer para reunir as principais duvidas que eles tinham em relação ao sexo. As respostas estão junto a artigos também no site da loja!
*Com informações da Glamour