Primeiro dia útil do ano: Pepperina foi atropelada pelo dendê e acarajé
Finalmente 2021 ficou para trás e damos início a mais um novo ciclo. Feliz ano novo meu povo! Passaram-se três dias desde a virada do ano e só consegui aparecer por aqui agora para contar como foi meu reveillon. Vamos aos babados: fiquei sabendo que a festa de ano novo boa era em uma cidadezinha próxima a que estou hospedada. Com gente jovem, bonita, animada e o melhor, a festa na praia é gratuita,
Nos organizamos, pegamos um barco, fizemos uma mochila e fomos acampar na cidadezinha. Chegando lá, descobrimos o verdadeiro significado de perrengue: aranha caranguejeira, barata do mato, muito pernilongo e um calor descomunal. Ok, faz parte né? Nos arrumamos no banheiro do camping e seguimos para praia por volta das 20h. Não tinha absolutamente ninguém na praia nesse horário. Ficamos nos perguntando onde todos da cidade estavam… Mas ficamos por lá bebendo e esperando o movimento começar.
Quando era 23h, a praia encheu e o caos começou a acontecer. Forró, gente bonita, cooler lotado e aquela alegria gratuita de ano novo. Começou a contagem regressiva, e todo aquele clichê de sempre. Pessoas se abraçando, banho de espumante e fogos de artifício. Conheci um grupo de baianos que eram bons na dança e em outras coisas? Então colei neles até de manhã.
Os baianos eram arretados de verdade e a festa parecia infinita pra eles. Banho no mar, cortejo na praia com direito a saxofone, trompete, zabumba, pandeiro e agbê. Muita animação, com uma vibe de carnaval, verão e energia boa misturada no ar. Fui dormir na casa dos meus novos amigos, porque não tinha condições de voltar para o camping. E adivinhem? Encontrei por lá meu amor baiano.
Casei com Carlos, nascido e criado na Bahia. Meus amigos voltaram e eu permaneci dois dias por lá vivendo o amor de verão mais quente possível. Só esqueceram de me avisar que o meu amor estava prestes a se casar e a viagem com todos esses amigos era uma despedida de solteiro… Descobri isso depois de procurá-lo no instagram e ver as milhares de fotos com a noiva.
Primeira decepção do ano check. Acontece… Já estou de malas prontas para voltar. Minha saúde física e emocional não aguentam mais tantas aventuras. A Bahia foi incrível, mas me sinto pronta para começar o ano e voltar à rotina. Feliz 2022! Espero que estejam bem, porque por aqui parece que um caminhão passou por cima de mim. Primeiro dia útil do ano daquele jeito…