Prefeitura monta árvore de Natal “patética” e gera revolta entre moradores de cidade na Austrália
Sem dinheiro, conselho municipal instalou de forma amadora cordões de luz na planta, que ficou parecendo “folhas de papel higiênico brilhantes”
Uma decoração de Natal instalada pelo conselho municipal em Forster, na Austrália, em uma árvore famosa da cidade gerou revolta nos moradores, que a consideraram “patética”. A onda de críticas surgiu após uma postagem do perfil Midcoast Aerial Photography no Facebook.
“Isso é absolutamente patético, que esforço embaraçoso”, escreveram os donos da página na rede social. “Não há nada que grite mais negligência e falta de interesse do que uma instalação de luz de corda impensada, apressada, feia e nada natalina”, continuaram na postagem.
De acordo com o perfil, a árvore levou três dias para ser concluída. “Isso é realmente o melhor que as mentes criativas do conselho podem apresentar? Um pedaço de corda pendurada em uma árvore?”, questionaram.
Outros moradores concordaram, compartilhando sua decepção com a árvore de Natal. “Honestamente, teria sido melhor não ter sido feito… é uma bagunça horrível”, escreveu um deles. “O que é isso? Folhas de papel higiênico brilhantes?”, perguntou outro. “Que vergonha para a cidade”, lamentou um terceiro.
O conselho local publicou uma resposta em seu site afirmando que sua equipe não era “decoradora profissional de árvores” e destacando que a instalação profissional dos enfeites tem um custo com o qual eles não poderiam arcar.
O comunicado também indicava que o município deixaria a decoração da árvore de Natal da cidade para os moradores locais no futuro, após a reação negativa. “Alguns setores da comunidade parecem ser muito apaixonados pela iluminação e isto lhes dará a oportunidade de se envolver nas decisões em torno dela”, escreveu.
*Com informações de Casa e Jardim