Por que Príncipe William contratou advogados do divórcio de Diana com Charles, segundo colunista

Filho mais velho do Rei rompeu tradição e escolheu escritório de advocacia diferente do que seu pai usava para representá-lo há décadas

O príncipe William tomou uma atitude drástica que colocou os habitantes do palácio de Bickingham em polvorosa. Ele quebrou uma tradição de décadas ao contratar a firma de advogados que cuidaram do divórcio de sua mãe Diana com seu pai, o Rei Charles III.

O príncipe William recorreu ao escritório de advocacia Mishcon de Reya para representar sua família, abrindo mão de contar com os serviços da firma Harbottle & Lewis, que tradicionalmente faz a assessoria jurídica do Rei.

O Príncipe William — Foto: Getty Images
O Príncipe William — Foto: Getty Images

“William queria seguir seu próprio caminho”, revelou uma fonte palaciana a Richard Eden, editor e colunista de realeza do Daily Mail.

“Ele não queria continuar usando os advogados do pai. É simples assim. Ele quer se emancipar”, decretou.

A decisão de William colocou não apenas os habitantes de Buckingham e cercanias em polvorosa, como também os profissionais de direito britânicos, já que a Harbottle & Lewis teria sentido o golpe duríssimo de ter sido preterida pelo príncipe que será o sucessor de Charles no trono inglês.

Princesa Diana (1961-1997), Príncipe Harry, Príncipe William e Rei Charles III em foto de agosto de 1995 — Foto: Getty Images
Princesa Diana (1961-1997), Príncipe Harry, Príncipe William e Rei Charles III em foto de agosto de 1995 — Foto: Getty Images

urn:uuid:851d6c82-bb05-48ce-a4aa-83215bec65d3

A decisão de William está sendo vista como um esforço de mostrar um caminho e uma conduta separada de seu pai.

“William quer fazer as coisas de forma diferente de seu pai e quer ser visto fazendo-as de forma diferente”, um amigo do príncipe disse a Eden.

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *