Polícia investiga sumiço de 50 gatos em cidade da Itália
O sumiço de 50 gatos é investigado pela polícia de Lesignano Bagni, na região central da província italiana de Parma. O mistério envolve até a prefeita da cidade, Sabrina Alberini. O paradeiro da gata dela, chamada Bibi, é desconhecido desde o dia 6 de setembro.
De acordo com o jornal Corriere Della Sera, todos os animais desaparecidos viviam na região de Santa Maria del Piano e nenhum deles tinha uma raça considerada rara. O caso foi denunciado pela veterinária Luana Giusti, que vive no local. Ela conta que o primeiro caso ocorreu em maio mas os registros se tornaram mais recorrentes desde o mês de agosto.
— Eram gatos acostumados a ficar em casa e fazer alguns passeios no jardim. Não acreditamos que tenham sido furtados para que alguém fosse revendê-los, por se tratarem de gatos comuns. Descartamos também acidentes de trânsito, pois nenhum dos animais desaparecidos foi encontrado depois, mesmo que sem vida — contou Luanaem entrevista o jornal Gazzetta di Parma.
Segundo a agência de notícias Ansa, há alguns anos uma pessoa foi presa na mesma cidade acusada de roubar gatos e usar os animais durante treinamentos de cães de caça. Até o momento, porém, a polícia afirma que não há pistas que levem a essa linha de investigação.
— Os gatos somem quase sempre à noite e às vezes até dois ou três animais desaparecem na mesma hora. Mas até agora ninguém conseguiu flagrar nada suspeito — disse Luana.
Os moradores afetados criaram um grupo numa rede social para compartilhar informações sobre os gatos. A polícia florestal também atua nas buscas pelos animais.
*Com informações do Extra.