“Pensam que sou José Harry Mourinho Potter”, diz técnico da Roma
Relembrando tempos de Inter de Milão e Real Madrid, José Mourinho volta a fazer comparação com personagem ao analisar luta do clube para alcançar G4 do Campeonato Italiano
Harry Potter parece ser um personagem de apreço para José Mourinho. O técnico da Roma se comparou ao popular bruxo da ficção, da mesma forma como fez quando treinava o Real Madrid e a Inter de Milão. O comentário foi feito em coletiva de imprensa neste sábado, quando avaliou a situação do clube no Campeonato Italiano e as chances de classificação para a Champions League.
Os giallorossi estão em oitavo lugar e a quatro pontos da Fiorentina, restando 19 rodadas para o término da Serie A. Para o treinador português, conquistar a vaga na Liga dos Campeões nesse cenário, com um elenco abaixo de alguns rivais, seria algo que “todos diriam que é impossível” se não se tratasse da Roma.
– Somos nós. É a Roma. São os torcedores mais incríveis que já vi na vida. É um treinador cujo nome basta para pensarem que se chama José Harry Mourinho Potter, e não José Mourinho Félix. Ele aumenta o nível de necessidade e de expectativa. A verdade é que ainda estamos lutando por algo muito difícil, mas que ninguém nos dirá que não podemos lutar – afirmou o Special One.
Antes da temporada 2009/2010, Mourinho disse que “não faço milagres; não sou Merlim ou Harry Potter”, ao pedir reforços na Inter de Milão (que viria a ser campeã da Champions League). No começo de 2010/11, em meio a poucos resultados positivos no início do trabalho no Real Madrid, enfatizou que “sou um treinador, não o Harry Potter”.
No Campeonato Italiano, a Roma vem de empate com a Atalanta, em 1 a 1, dentro de casa, e vai encarar o Milan, em San Siro, neste domingo. A equipe tenta se recuperar da eliminação nas quartas de final da Copa da Itália, na última quarta-feira, diante da rival Lazio, em um clássico que teve guerra de sinalizadores.
*Com informações para GE