Pedro Bial gera revolta na Globo e pode ficar sem programa
No ar atualmente com três programas na Globo, o veterano da TV tem causado ciumeira nos bastidores
O apresentador Pedro Bial, que anda em alta na programação da TV Globo, parece que tem causado ciumeira em seus colegas de emissora. O motivo seria pelo fato de estar à frente, atualmente, de três programas, são eles: “Som Brasil”, “Linha Direta” e “Conversa com Bial”. Quem revelou detalhes dessa história foi o colunista Alessandro Lo-Bianco, durante o programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV! nessa sexta-feira (3).
Segundo o jornalista, uma reclamação originaria da direção geral da TV Globo, questionou ao setor responsável pela programação do canal, sobre os motivos que fizeram o apresentador Pedro Bial comandar três programas na programação atual da emissora dos Marinho. A pergunta foi feita depois de a alta cúpula da Globo ter escutado reclamações de apresentadores sobre a demora para seus projetos irem ao ar.
Ainda de acordo com o colunista, a alto escalão da Globo relembrou ao setor de programação, a nova diretriz de se evitar que os comunicadores do canal possuam mais de uma atração na grade, como já aconteceu com Tiago Leifert e André Marques, que chegaram a apresentar mais de um programa ao mesmo tempo no canal.
Com isso, o setor de programação da emissora dos Marinho teria decidido por “tirar” um dos três projetos das mãos de Pedro Bial já no segundo semestre desse ano. A expectativa é que o “Som Brasil” ganhe um novo apresentador no máximo até o início do ano que vem. O programa que homenageia grandes personalidades da música brasileira deve ganhar um novo comandante.
“O Bial até o ano que vem deve perder o comando do ‘Som Brasil’ essa é a conversa que está hoje na Globo para resolver o problema”, contou Alessandro Lo-Bianco no programa de Sonia Abrão.
*Com informações de Correio Braziliense