Pause Gladiador aos 21 minutos para descobrir um homem de jeans no meio do Império Romano
O Império Romano nunca esteve tão moderno quanto nesse momento de Gladiador
Gladiador começou com uma viagem pela Europa de moto. Uma aventura em que o seu criador, David Franzoni, visitou vários países, onde descobriu o fascínio dos romanos em jogar escravos e prisioneiros em arenas e deixá-los se matar. Anos depois, quando contou a Steven Spielberg sobre a ideia que borbulhava em sua cabeça há anos, o diretor disse para o autor não pensar duas vezes. Foi apenas a primeira de muitas versões que poderiam ter terminado num Gladiador bem diferente daquele que conhecemos…
Quando Ridley Scott assumiu como diretor, ele insistiu que queria Antonio Banderas como protagonista do filme. Mas quando recebeu a negativa do ator, pensou em Tom Sizemore, Tom Cruise e Mel Gibson antes de Russell Crowe aceitar. Afinal, Maximus Decimus é de Trujillo, faria todo o sentido escalar um espanhol como protagonista, certo? Pois bem, agora imagine que o restante do elenco principal fosse completado por Jude Law e Jennifer López. Gladiador definitivamente poderia ser muito estranho.
Dito isso, uma cena em específico do filme torna todas essas confusões um pouco mais engraçadas. Se você parar o longa exatamente no minuto 21, em que Maximus alimenta o seu cavalo com uma maçã, e olhar no fundo, você poderá ver alguém vestido de jeans observando a cena bucólica atrás do animal. O Império Romano nunca foi tão moderno quanto nesse cena.
Não é à toa: as filmagens de Gladiador foram um caos e começaram a ser feitas sem um roteiro finalizado. Na verdade, Crowe é conhecido por ter dito : “O diálogo é um lixo, mas sou o melhor ator do mundo e posso fazer até o lixo parecer bom ”. Humilde, certo? Entre atores cheios de ego e um roteiro que na época não ultrapassava as 32 páginas, dá para imaginar a confusão. No entanto, o premiado filme acabou se tornando um clássico absoluto.
Texto traduzido do site parceiro Sensacine*