“Paul na Kombi”: grupo de amigos viaja para acompanhar shows de McCartney

Giullia, Gustavo e Heitor se conheceram na fila de apresentação do ex-Beatle em 2012 e estão viajando para assistir a todas as performances do cantor

Paul McCartney está de passagem pelo Brasil com a turnê “Got Back”. Neste sábado (16), o ex-Beatle sobe ao palco no Rio de Janeiro para cantar as suas canções para os fãs brasileiros, pela última vez no ano.

A apresentação será no Maracanã e, segundo a agenda de McCartney, é o último compromisso oficial do cantor.

O artista já realizou oito shows no país em quatro estados diferentes somente neste ano. Os amigos Giullia Gusman, Gustavo Vieira e Heitor Crespo moram em São Paulo e estiveram presentes em todas as apresentações até agora. De kombi, o grupo segue para a capital fluminense para conferir o último show de Paul, que acontece no Maracanã. Até agora, foram mais de 4 mil km percorridos.

“Nós três nos conhecemos na fila do show em Floripa em 2012 e ficamos amigos. Juntos, temos 73 shows do Paul”, diz Giullia, que falou à CNN sobre o projeto “Paul na Kombi”. Com o veículo, os três seguiram o ex-Beatle para acompanhar todas as performances.

Fãs do Paul McCartney dentro da kombi
Fãs do Paul McCartney dentro da kombi / Arquivo Pessoal

Ela também conta que começou a gostar dos Beatles aos 13 anos e divide que os três já acompanharam outras turnês do cantor, mas de kombi, é a primeira vez. Quando era criança, Giullia decorou o álbum de coletânea – que reunia todas as músicas que chegaram ao topo  das paradas – de “cabo a rabo”. Na época, um show do cantor foi anunciado – e essa foi a primeira vez que ela viu Paul McCartney ao vivo. “Fui no show lá no Morumbi e fiquei mais apaixonada ainda, aí comecei a ouvir e pesquisar cada vez mais sobre Beatles”.

Já Heitor cresceu ouvindo a banda com os pais e teve a oportunidade de ver o Paul ao vivo em 2009 nos Estados Unidos, enquanto fazia um intercâmbio. Gustavo, por sua vez, começou a acompanhar o cantor depois de fazer uma atividade na escola com “Yesterday” – um clássico dos Beatles. Na época, ele tinha 11 anos e adorou a música. Decidiu pesquisar mais sobre o conjunto e não parou desde então.

Neste ano, os amigos marcaram presença também no show intimista que o Paul anunciou de surpresa para 400 pessoas no Clube do Choro, em Brasília. “Sensação única de show, foi mágico! Realmente de um jeito que a gente nunca tinha visto aqui no Brasil”, relata Giullia.

Giullia, Gustavo e Heitor do lado de fora do Clube do Choro, em Brasília
Giullia, Gustavo e Heitor do lado de fora do Clube do Choro, em Brasília / Arquivo Pessoal

E foi com emoção. Ela ainda divide que os amigos compraram o ingresso para essa apresentação na estrada, quando estavam saindo de São Paulo, mas conta que não daria tempo de chegar em Brasília de kombi, já que o show seria no mesmo dia.

“Ligamos para uma amiga que trabalha em uma agência de viagens para conseguir um voo de algum lugar para Brasília e conseguimos um voo de Congonhas. Voltamos de Ribeirão Preto até São Paulo e pegamos o avião. Chegamos super em cima da hora por lá, mas deu certo e retirarmos o ingresso a tempo!”, revela.

Giullia também conta que eles alugaram e personalizaram a kombi com adesivos dos Beatles somente para a maratona de shows. “A princípio, alugamos a kombi azul, mas quando voltamos para buscá-la em São Paulo, depois do show do Clube do Choro, tivemos um problema no motor e a locadora trocou pela kombi preta”, conta Giullia.

Giullia, Gustavo e Heitor com um cartaz de kombi durante uma das apresentações

Giullia, Gustavo e Heitor com um cartaz de kombi durante uma das apresentações / Arquivo Pessoal

Para o último show, o grupo se prepara e a fã do ex-Beatle divide: “Olha, a expectativa mínima é que seja histórico! É um lugar que tem muita história com o Paul, onde teve o primeiro show dele aqui no Brasil e local que entrou para o Guinness Book com a quantidade de pessoas. Além disso, é o encerramento da turnê em 2023, então com certeza ele mesmo e a banda devem estar com um sentimento de dever cumprido!”

Por fim, Giullia confessa que o fim da maratona traz um sentimento meio conflitante: “Estamos muito felizes com o projeto, mas tristes que tá chegando ao fim. Foi cansativo, mas muito, muito divertido! Temos muita história para contar!”

Paul McCartney se apresenta no Maracanã neste sábado (16). O show será transmitido ao vivo pelo Disney+, a partir das 21h.

*Com informações de CNN

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *