Palhaça Ananica apresenta circo-teatro musical gratuito no Conjunto Nacional

Projeto Diversão em Conjunto deste sábado traz o espetáculo “Abre Alas: Concerto à Doidivana”, que une comédia e música, e uma oficina de malabares

A programação infantil de agosto do Conjunto Nacional segue mostrando toda a diversidade e riqueza do universo circense em performances vibrantes. A iniciativa, um extrato do projeto Sorriso de Rua da Cia Marmotagem, é uma ode à palhaçaria, divertindo pessoas de todas as idades, no coração da cidade. No próximo sábado, dia 13, às 15h, o espetáculo Abre Alas: Concerto à Doidivana, que mistura circo-teatro, música e palhaçadas, será apresentado às 15h, no Jardim Urbano, localizado no 3º piso do shopping, com acesso livre e gratuito.

“Abre Alas: Concerto à Doidivana” é um espetáculo cômico musical criado a partir das referências do circo-teatro e da musicalidade dos palhaços cantores e excêntricos musicais. A palhaça Ananica Patusca, juntamente com sua bicicleta Triluna, planeja fazer um concerto a partir da musicalidade de Chiquinha Gonzaga. Será que elas conseguirão? Esse trabalho é resultado da pesquisa de construção de um novo aparelho cênico: uma bicicleta musical modelo antiga, conhecida como Penny Farthing que se desdobra em instrumentos musicais: marimbas, pratos e buzinas.

A palhaça Ananica, Caísa Tibúrcio, é Bacharel e Mestre em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília, tem cursos técnicos de canto (Escola de Música de Brasília), pandeiro, percussão, flauta (Escola de Choro Raphael Rabello). Atriz, diretora e palhaça, já atuou em “Achadouros: Teatro para bebês” (vencedor em 2015 da categoria de melhor espetáculo infantil no Prêmio SESC – Brasília), com direção de José Regino, e no espetáculo “CRIA” com direção de Ana Flávia Garcia. Iniciou em 2015 com o espetáculo infantil ‘Sementes’ e em 2019 estreou o solo “Enluarada: uma epopeia sertaneja”, que teve direção cênica de Denis Camargo. “Travessia” foi sua terceira criação a ganhar os palcos.

Oficina 

            A programação do dia 13 de agosto ainda reserva uma oficina de Malabares com Tina Carvalho, que é atriz, performer, gestora e palhaça desde 2005. Formada em licenciatura em artes cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, atua ainda como arte educadora ministrando aulas de artes cênicas e técnicas circenses, em que o corpo é uma pesquisa constante.

Durante a aula, Tina vai ensinar as crianças a trabalharem o malabarismo com materiais típicos do universo circense, como perna de pau, bastão, bambolê e bolinhas. A oficina, que acontece das 16h30 às 18h e é gratuita, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas no local, no dia do evento.

Segue vídeo no qual Tina Carvalho convida para a oficina gratuita: https://files.fm/u/ttzctzc64 

Serviço: Diversão em Conjunto – Festival Sorriso no Jardim

Local: Jardim Urbano, 3º piso – Shopping Conjunto Nacional

 – Abre Alas: Concerto à Doidivana – Circo-teatro musical
Data: 13/08 (sábado)
Hora: 15h

Oficina de  Malabares com Tina Carvalho
Data: 13/08 (sábado)
Hora: 16h30 às 18h

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *