Os velórios mais bizarros do mundo
A partida de um amigo ou ente querido é sempre um momento muito difícil para aqueles que sentem a dor do luto. No entanto, algumas pessoas optam em diminuir tal atmosfera de tristeza tornando o momento mais alegre. Já outras acabam exagerando na despedida com comemorações um tanto quanto peculiares. Confira os velórios mais bizarros que já aconteceram ao redor do mundo:
Festa no funeral
Família e amigos do motorista de aplicativo Marcos Santos fizeram uma ‘festa’ durante o velório do homem, no cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá (MT). Horas antes da cirurgia na vesícula, o rapaz mandou um áudio em um grupo dizendo que se ele não sobrevivesse era para os amigos organizarem o funeral com festa e cerveja. Infelizmente o motorista não resistiu e teve o seu desejo realizado. Assista:
Reggaeton sob o caixão
Outro velório que ganhou repercussão na internet é do momento em que uma mulher começa a dançar sob o caixão. Nas redes sociais, todos ficaram horrorizados com a cena, porém as pessoas que estavam presentes acharam o ato completamente normal. O vídeo foi gravado na cidade de Manta, na província de Manabi, no Equador e, segundo as notícias de lá, a mulher realizou o último desejo do falecido que era apaixonado pelo estilo musical reggaeton: quando morresse, ele queria que as pessoas cantassem e dançassem neste ritmo durante a sua despedida. Confira:
Dança sensual
Antes de fechar o caixão, uma mulher faz uma dança bem sensual para se despedir do marido (ou namorado), na qual ela esfrega suas partes íntimas sob o rosto do defunto, deixando todos os presentes eufóricos enquanto registravam o momento bizarro. Confira:
Sentado e de olhos abertos
Um velório ocorrido na cidade de Rio Piedras, em Porto Rico, chamou a atenção do mundo inteiro. Um rapaz de 26 anos, identificado como Fernando de Jesus Dias Beato, foi morto no portão de sua casa com 15 tiros. Para se despedir do jovem, a família preparou um funeral bem diferente colocando o defunto sentado e de olhos abertos, como se ele estivesse vivo. O vídeo também mostra outros velórios inusitados ocorridos no país.
Caixões diferentes
Uma pequena tribo, em Gana, mantém viva uma tradição bem diferente. Um ritual de dor e despedida acontece com festa ao som de banda e até DJ. Mas o detalhe está no caixão. Uma típica fábrica do país constrói caixões coloridos e em formatos variados, como peixe, barco, avião, sapato, entre outros. Diz a tradição que quando a pessoa morre, ela deve ser enterrada em algo que lembre a vida que ela levava. Assista:
Vestido de mulher
Um garoto chegou vestido de mulher no enterro do amigo, chamando a atenção e fazendo todos chorar ao descobrir o motivo: Barry e Elliott se alistaram juntos no exército, porém Elliott morreu em combate. Melhores amigos, eles prometeram retornar para casa juntos e, caso a promessa fosse quebrada, um teria que ir ao funeral do outro usando um vestido de cor chamativa.
*Com informações da Istoé