Onde foi parar o estepe?
Uma excelente quinta feira, apimentados do tio Vilson!
O pessoal tá meio alvoroçado, porque tem uns carrinhos novos do Senhor aí que não estão vindo com estepe.
Parece até que a galera dá muita atenção pra estepe… Nem calibra o bichinho…
A verdade é a seguinte: de uns tempos pra cá o estepe deixou de ser um item imprescindível do Senhor, pra virar um peso morto. Hoje em dia os pneus não usam mais câmara de ar, então quando eles acham aquele preguinho maldito raramente esvaziam de uma vez. Vai perdendo pressão, perdendo pressão… Até que arreia geral. Então se você ficar ligado na missão, vai perceber seu pneu arriando muito antes dele ficar zerado!
Tem tempo de sobra para achar um borracheiro e resolver o problema!
E a lei do nosso Brasil brasileiro exige medidas alternativas quando o carro não tem o estepe. Normalmente eles usam pneus do tipo run flat, que podem rodar vazios durante um certo tempo, numa velocidade devagarzinha de Deus. Assim você consegue achar um borracheiro numa boa, mesmo com o pneu zeradão.
“Ah Vilson, mas e quando os pneus ficarem velhos?”
Aí você compra novos pneus run flat. Eles são mais caros, sim… Mas se você comprar pneus normais vai correr o risco de ficar na mão…
Ou faz o que eu faria: compra uma rodinha do Senhor, um pneuzinho de Deus, e inventa o
estepe que seu carro não tinha. Joga na mala e seja feliz!
É a modernidade moderna da humanidade humana do Senhor: cortando custo onde dá, para poder bancar a central multimídia, air bags, ABS… Fazer o que?
Vilson – mecânico, filósofo, palestrante e vencedor do torneio mundial de sinuca do bar do Betão – edição 2004.
Siga o Perda Total nas redes:
YouTube: www.youtube.com/c/PodcastPerdaTotal Instagram: www.instagram.com/perdatotal_podcast/ Tiktok: vm.tiktok.com/ZM8GLEo1n/
Facebook: www.facebook.com/perdatotalpodcast