O TRONO DO VATICANO QUE MUITOS CONSIDERAM UM MONUMENTO SATÂNICO

Imagem atrás de estrutura de bronze é alvo de diversas especulações

Igreja Católica tem um lado sombrio e isso é de conhecimento público, dados os inúmeros episódios de pedofilia e lavagem de dinheiro divulgados nos últimos tempos.

Porém, para além desses crimes, a obscuridade também se manifesta, pelo menos aparentemente, na decoração da Santa Sé, no Vaticano. Nela, na Sala Paulo VI, o trono luxuoso utilizado pelo sumo sacerdote é uma estrutura de bronze que muitos associam ao satanismo.

Trono satânico no Vaticano?

One of 38 new Swiss Guard recruits is sworn in during a ceremony in Paul VI hall at the Vatican May 6. New recruits are sworn in every year on May 6, commemorating the date on which 147 Swiss soldiers died defending the pope during an attack on Rome in 1527. (CNS photo/Max Rossi, Reuters) (May 7, 2007) See POPE-GUARDS May 7, 2007.

Essa construção, finalizada em 1971, representa a ressurreição de Cristo como um homem que nasce do caos. Seu criador, o escultor italiano Pericle Fazzini, afirmou que a obra chamada “Resurezzione” simboliza Cristo emergindo de uma cratera produzida “por uma bomba nuclear; uma explosão atroz, um vórtice de violência e energia”.

reprodução

Tanto conspiradores quanto o público em geral que observaram a peça relacionam a imagem a um altar satânico. A estrutura macabra causou muita agitação entre os que a contemplavam, e alguns chegaram a afirmar até que ela seria uma nova prova de que, na verdade, a Igreja é uma organização do mal.

*Com informações do History

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *