O Natal dos Gonzaga

Pernil no forno, banho tomado e etiqueta arrancada da roupa nova. Farofa com passas, arroz de forno, piada do pavê. Para tocar, colocaram aquelas músicas antigas que dão nostalgia em toda família, porém a geração tiktok acha tudo um saco e não descola o olho do celular vendo quais são as novas trends do momento.

Vão chegando os familiares, amigos, convidados bem vindos (a maioria), para celebrar a famigerada noite de Natal!

Mas esse ano a família Gonzaga está com o barraco armado. Tudo começou em julho quando o namorado pedreiro da Gisla, irmã do Seu Gonzaga, foi contratado para fazer uma obra lá na casa da família. Eles brigaram, o casal se separou, mas ninguém informou o Seu Gonzaga. O pedreiro sumiu, nunca mais apareceu, a obra parou e ele nunca atendeu ou deu satisfações. Seu Gonzaga, homem muito simples, mas correto em tudo na vida, ficou P* da vida. Ok. Superou os prejuízos e contratou outro pedreiro. Obra que segue.

Ninguém imaginou que agora, nas vésperas de Natal, Gisla ia voltar com o vacilão e obrigar a família aceitá-lo na ceia, e mais, participar de todas as brincadeiras familiares e engolir a seco o prejuízo que o pedreiro causou, sem ao menos dar uma satisfação.

Fim das contas: O natal foi separado. Seu Gonzaga falou que o pedreiro na casa dele não entra. Gisla disse que não vai se o namorado não for. O resto da família não sabe qual lado escolher (mesmo cada um já tendo escolhido o seu). Uma prima se ofereceu para fazer o Natal na casa dela. E quem quiser ir, ou levar alguém, pode ficar à vontade, e não precisa nem avisar. Ninguém sabe o que será desta noite, mas uma coisa todos têm certeza: Vai ter treta! Àquela que todas as famílias dizem não gostar, mas adoram.

Aguardem que amanhã, no enterro dos ossos (25/12), voltamos para contar o desfecho desse natal bombástico que está por vir. Briga, discussão, climão, muita comida e álcool, amigo da onça (literalmente) e até divergência política.

Reprodução

Feliz Natal!

Amanhã volto com as fofocas.

Related post

1 Comment

  • Adorei as dicas para a ceia de Natal. E estou na expectativa do desfecho natalino!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *