O iFood e a Tembici passam a compartilhar bicicletas elétricas e convencionais no DF
Sistema começou a ser operado em ponto provisório em Águas Claras
O projeto já está em operação nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Recife. Serão disponibilizará 2.500 bikes elétricas em todo o país, até o final de 2022.
As e-bikes, que estão disponíveis para o projeto, podem ser encontradas no ponto provisório de Brasília (av. Parque Águas Claras, 625 – Norte – Águas Claras). No local, os entregadores e entregadoras também recebem equipamentos de proteção e suporte, como capacetes e bags, além de máscara e álcool gel.
“Até 2025, nos comprometemos com pelo menos 50% das entregas feitas por modais não-poluentes”, diz head de logística no iFood, Fernando Martins. Os profissionais cadastrados contam com um plano especial, pensado e desenvolvido para esse público, além de acesso a bikes elétricas e convencionais e um conteúdo com foco em segurança e capacitação.
Os interessados devem acessar a seção “iFood Pedal” no app iFood para Entregador. Encontrarão mais detalhes sobre o projeto, poderão realizar o cadastro e escolher um plano.
*Com informações de Mais Brasília