O destino final do Superman é pior do que os fãs podem imaginar

Flash descobre o destino final do Superman quando ele viaja para o futuro, revelando a terrível tragédia que aguarda Clark Kent.

Infelizmente para Superman, seu destino final é mais difícil do que qualquer um jamais imaginou. Um vislumbre do futuro revela os dias trágicos do Homem de Aço. Durante anos, Clark Kent manteve o Universo DC seguro sob o disfarce de seu poderoso alter ego, Superman.

Como um kryptoniano, ele foi abençoado com uma incrível variedade de poderes que o tornam a força mais formidável do bem. No entanto, esse poder divino tem algumas desvantagens. Quase tudo sobre Clark é aprimorado pelo sol da Terra, desde sua visão incrivelmente poderosa até sua superaudição.

Mas várias realidades alternativas da DC exploraram outro poder pouco discutido dele: a imortalidade funcional. Por causa de sua fisiologia kryptoniana, Superman demonstrou viver muito mais do que os humanos, sobrevivendo a muitos de seus aliados mais próximos e às pessoas que ele mais ama.

Mas a longevidade do Último Filho de Krypton é muito mais sombria do que os fãs pensam. Em The Flash #141, de Pop Mhan e Joshua Hood, Wally West está sendo perseguido pelo Black Flash. Enquanto a Família Flash tenta mantê-lo seguro e lutar contra o vilão, Wally decide se cuidar por conta própria.

Wally começa a correr a uma velocidade incrível com o Black Flash logo atrás. Flash corre tão rápido que começa a viajar milhares, depois milhões de anos no futuro. Wally pode ver os eventos da história se desenrolarem diante dele e observa como a Terra morrerá cerca de dois bilhões de anos no futuro.

Flash também observa que a única pessoa por perto para lamentar pelo planeta é um “homem barbudo com botas vermelhas brilhantes”. Embora não seja nomeado, Wally está claramente se referindo ao Superman, cujo traje inclui notavelmente essas botas.

Clark realmente sempre teve uma vida prolongada. Contudo, um Superman de dois bilhões de anos é uma das versões mais velhas do herói até agora. Mas o que é trágico sobre o destino de Clark é que ele está amaldiçoado a ficar impotente enquanto tudo com o que se importa murcha e morre.

Sua família, seus amigos e todo o seu mundo um dia serão extintos bem na frente dele e não há nada que o Superman possa fazer sobre isso. Clark tinha apenas alguns dias de vida quando sua casa natal foi destruída. Mas enquanto ele nasceu da tragédia, Superman encontrou um lar na Terra.

Clark não tinha nenhuma conexão emocional com Krypton, e ele não está tão triste por isso ter desaparecido. Mas Clark terá um ingresso na primeira fila para a morte de seu mundo adotivo, e isso o atingirá com mais força do que qualquer vilão que ele já enfrentou.

Como apontado pelo Screen Rant, a longevidade que ele possui pode parecer uma bênção para alguns, mas tudo o que realmente oferece a Clark é o ‘privilégio’ de ver seu maior amor morrer e o planeta que ele passou eras protegendo ser engolfado pelas chamas.

Mesmo alguém tão poderoso quanto Clark não pode impedir o inevitável, mas é realmente uma pena que Superman não tenha escolha a não ser ser a única testemunha da eventual morte de sua casa.

*Com informações de Legado da DC

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *