O Castelo do Drácula existe e é mais interessante do que parece
Drácula se tornou um personagem muito famoso na literatura e também nos filmes, séries e até mesmos jogos de videogame. Uma das produções mais recentes sobre o personagem é o filme “Renfield”, estrelado pelo ator Nicolas Cage.
Baseado no romance escrito por Bram Stoker em 1987, ele se tornou o vampiro com maior número de aparições diretas e indiretas na mídia.
Muitos acreditam que ele pode ser inspirado no príncipe Vlad Țepeș (Vlad III). Ele nasceu no ano de 1431 e governou grande parte do que corresponde hoje à Romênia.
Na época de seu reinado, o local estava dividido entre o mundo mulçumano e cristão. Devido a crueldade com que tratava seus inimigos, Vlad III ganhou fama alimentando a imaginação popular e logo ele começou a ser associado a um vampiro.
O significado de seu nome está diretamente ligado a seu pai, membro de uma sociedade cristã conhecida como “Ordem do Dragão”. Vlad II era chamado de Dracul (dragão), e, devido a isso, seu filho começou a também ser chamado de Draculea (filho do dragão).
Isso foi o bastante para que várias histórias posteriores fossem criadas ligando o príncipe ao vampiro da ficção.
Conhecido como “Castelo de Drácula”, o Castelo de Bran está localizado na vizinhança da cidade de Brosov, Romênia. Acredita-se que o local serviu de residência para o príncipe Vlad Tepes (Vlad III).
O lugar está repleto de quartos e outros tipos de cômodos espalhados por uma localidade remota. Um cenário perfeito para um filme de terror. No Google Maps é possível ter um vislumbre sobre o castelo.
*Com informações de Online Series