O astro de Hollywood que quebrou o braço de Halle Berry em cena de filme de suspense que foi longe demais

Os dois ícones hollywoodianos vencedores do Oscar protagonizaram um momento de puro climão durante as gravações do filme – e o perdão parece nunca ter rolado

De ícone pop à primeira atriz negra a vencer o Oscar de Melhor de Melhor Atriz, Halle Berry é um daqueles nomes cheios de títulos, feitos extraordinários e, é claro, sinônimo de beleza e muito carisma. A atriz que conseguiu viajar de ‘A Última Ceia’ (2001) até ‘Mulher Gato’ (2004) — ou melhor, do Oscar até o Framboesa de Ouro, em três anos e ainda continuar no topo da popularidade, é um exemplo óbvio de uma verdadeira estrela do cinema — no topo ou no “fundo do poço”, ela continua sendo uma das maiores.

Mas os títulos e a popularidade na indústria não livram Halle Berry de tudo. E na hora de rodar uma pesada cena de muita ação no suspense ‘Na Companhia do Medo’ (2003), nem seu Oscar, nem o carisma, muito menos o peso de seu nome conseguiram impedir que um acidente terrível pudesse acontecer. Robert Downey Jr., seu parceiro de câmera no filme, acabou quebrando seu braço durante as gravações, obrigando Berry a ficar afastada das câmeras e do trabalho por quase três semanas inteiras.

Robert Downey Jr. e Halle Berry em 'Na Companhia do Medo' — Foto: Divulgação
Robert Downey Jr. e Halle Berry em ‘Na Companhia do Medo’ — Foto: Divulgação

E tudo aconteceu de repente — bastou um movimento errado de Robert Downey Jr. e pronto: Halle Berry havia acabado de perceber que precisaria de um longo atestado médico.

“Sim, ele quebrou o meu braço”, revelou a atriz à BBC. “Estávamos gravando uma cena bem carregada emocionalmente, quando minha personagem começa a se desesperar porque percebe que está presa, e aí ele vem e tenta me sedar, pegando meu braço de um jeito muito errado. E aí nós ouvimos um estalo. Foi um daqueles momentos de puro pânico. Ele soube que havia quebrado meu braço assim que o fez e eu sabia que ele havia quebrado meu braço na mesma hora que ele percebeu”.

Robert Downey Jr. e Halle Berry em 'Na Companhia do Medo' — Foto: Divulgação
Robert Downey Jr. e Halle Berry em ‘Na Companhia do Medo’ — Foto: Divulgação

Em ‘Na Companhia do Medo’, Halle Berry interpreta a psiquiatra forense Miranda Grey, que repentinamente acorda dentro do hospital psiquiátrico onde trabalha como uma prisioneira — ao que se sabe, ela teria assassinado o marido e por isso foi presa ao local.

Entretanto, Miranda não consegue se lembrar do ocorrido e luta para descobrir como e por que foi acometida ao hospital, enquanto é assistida por Pete Graham (Robert Downey Jr.), seu colega de trabalho. Entre aparições fantasmagóricas e cenas de puro pânico, Grey tenta descobrir o que há por trás do hospital Woodward.

Robert Downey Jr. e Halle Berry em 'Na Companhia do Medo' — Foto: Divulgação
Robert Downey Jr. e Halle Berry em ‘Na Companhia do Medo’ — Foto: Divulgação

Apesar de não ser, nem de longe, um dos melhores e mais eficientes trabalhos de Halle Berry ou do próprio RDJ, o suspense, que recicla parte das tramas de ‘Revelação’ (2000) e ‘O Chamado’ (2002), é parte importantíssima da carreira do astro da Marvel.

Halle Berry em 'Na Companhia do Medo' — Foto: Divulgação
Halle Berry em ‘Na Companhia do Medo’ — Foto: Divulgação
Penélope Cruz e Halle Berry em 'Na Companhia do Medo' — Foto: Divulgação
Penélope Cruz e Halle Berry em ‘Na Companhia do Medo’ — Foto: Divulgação

Àquela época, o ator havia acabado de sair de um terrível momento que afetou não apenas sua vida pessoal, mas também sua carreira. Os excessos com drogas, armas e o comportamento nada ético dentro dos sets acabaram tornando Downey Jr. alguém para ser evitado em grandes produções. Depois de um bom tempo “na geladeira” dos estúdios, o ator conseguiu a chance de estrelar o filme ao lado de Halle Berry, recém-vencedora do Oscar. Aquele foi o pontapé para a carreira do ator, que conseguiu se reerguer com Tony Stark, no MCU.

Apesar de tudo ter sido resumido apenas a um incidente, Berry não pareceu satisfeita com o ocorrido. Ao que parecia, Robert não havia lhe pedido desculpas da maneira correta.

Robert Donwey Jr. em 'Na Companhia do Medo' — Foto: Divulgação
Robert Donwey Jr. em ‘Na Companhia do Medo’ — Foto: Divulgação

“Ela não achou que ele estava suficientemente arrependido”, afirmou uma fonte à época. “Ele nem mandou flores para ela. Quando ela o vê nas ruas, nem fala com ele”.

O próprio Robert, entretanto, já até se desculpou publicamente pelo caso. “Foi um acidente. Peço perdão a ela se ela continua chateada. Eu tentei fazer todo o possível para não acabar me prejudicando. Eu desejo o melhor para ela”, disse uma vez.

Apesar do acidente nada agradável, ‘Na Companhia do Medo’ voltou a ser gravado após a recuperação de Halle e logo foi aos cinemas. Fez 140 milhões de dólares em venda de ingressos, contra um orçamento de 40 milhões; foi um bom resultado.

Robert Downey Jr. e Halle Berry em 'Na Companhia do Medo' — Foto: Divulgação
Robert Downey Jr. e Halle Berry em ‘Na Companhia do Medo’ — Foto: Divulgação

Entretanto, nem a intérprete da Tempestade dos X-Men, nem o intérprete do Homem de Ferro se reencontraram nos sets outra vez. Se o perdão rolou mesmo, é difícil saber. O que fica óbvio é que, para além do climão entre as duas estrelas, uma reunião entre os dois vencedores do Oscar em outro projeto é quase um sonho impossível de se tornar real.

Assista ao trailer de ‘Na Companhia do Medo’, filme com Halle Berry e Robert Downey Jr..

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *