Nova “trend” do TikTok vira polêmica por fazer mulheres mostrarem partes intimas
O influenciador Felipe Neto foi um dos que criticou o viral, já que crianças são grande público da rede social
Mais uma – inútil – “trend” do Tiktok virou polêmica na internet por fazer usuárias do aplicativo mostrarem o formato da vulva em fotos. Basicamente, as mulheres que se prezam ao “desafio”, usam roupas com transparência, deixam as pernas entreabertas e fotografam o corpo ou um close do quadril para mostrar a silhueta das as partes íntimas.
O influeanciador Felipe Neto foi umas das pessoas que acendeu a discussão após fazer a denúncia do caso no Twitter. Isso por que o TikTok tem, como grande parte de seus usuários, crianças e jovens menores de idade.
Mesmo sendo amplamente criticado por seguidores, Felipe Neto escreveu: “A nova trend do TikTok agora é literalmente exibir o formato da vulva através de um tecido transparente. Lembrando q o app segue sem restrição de idade, sem política de enfrentamento a isso, na mão de milhões de crianças e com play automático de vídeos”. Confira.
Por mais que haja liberdade na internet para agir de tal forma, mesmo que com uma “trend” do TikTok, é preciso lembrar de situações legais. A rede social, por exemplo, não tem restrição de idade, então é preciso ter noção na hora de publicar imagens do tipo.
Para a exposição do corpo de forma erótica, sexual ou pornográfica já existem plataformas como Onlyfans, Privacy e outros, que são redes sociais com serviço de conteúdo por assinatura e com conteúdo adulto.
*Com informações de Diário de Goiás