Notícias para o seu sábado ficar apimentado
Se expõe a opinião, manda a PF atrás. Você quer um ataque à democracia maior do que isso?
O cantor Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) viraram alvo de operação da PF. Os agentes cumprem 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF. Quais os crimes? “ Eventual cometimento do crime de incitar a população, por meios das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos poderes”. Resumindo, os caras acusam os outros de crimes que eles mesmos praticam todo santo dia. Tem crime mais do que o desrespeito ao povo? Eu desconheço.
Férias em família
Enquanto isso, o diretor da PF aproveita uma missão oficial paga pela PF, para tirar férias com a família no país. O grande problema é que a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil suspenderam as concessões de vistos para turistas. Como esse povo entrou? A PF disse que a família recebeu convite e visto oficial concedido pelo governo norte-americano”. Ou seja, quem pode, pode. Quem não pode, fica no Brasil levando chumbo.
Mais protestos
O presidente Jair Bolsonaro, confirmou nesta sexta-feira (20), os protestos convocados para o próximo dia 7 de setembro, em Brasília e em São Paulo. Os atos são organizados por apoiadores do atual governo com incentivo do chefe do Executivo Nacional. Adoro ver imagens das manifestações, parece que está acontecendo a Copa do Mundo.
Só melhora…
A taxa de letalidade da Covid-19 é a menor em quatro meses, e atingiu o menor número desde a semana terminada em 24 de abril. O indicador está em 2,97%, e tem caído desde o pico atingido na segunda onda (3,01%). Já até me dá vontade de tomar cerveja, para comemorar.
Que dia vai acontecer este milagre?
Durante entrevista ao programa “Agora com Lacombe” a RedeTV! Nesta quinta-feira (19), o 03 do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), disse que “vai chegar uma hora” em que “elas não serão mais cumpridas”. Sinceramente, não vejo a hora desse momento chegar.
Declaração infeliz
Pegou mal hein filhão. Depois de falar que estudantes com deficiência atrapalham o aprendizado de outros alunos, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou nesta quinta (19), que há crianças com “um grau de deficiência que é impossível a convivência”. Ô filhão, está difícil conviver com essa política brasileira desde o dia que eu nasci, nem por isso fico falando mer** igual você.
*Redação Revista Pepper.