Notícias da capital do melhor jeito possível

Operação Baco

Segue a temporada de multas no DF. No sábado (28), o bar Dallas e o Café De La Musique foram multados por causarem aglomeração. Mesmo sendo proibidos de abrirem pelo DF Legal, ontem (29), retornaram às atividades e receberam outra penalidade. O grande problema é que existem locais com aglomerações piores que seguem na normalidade. Se multar um tem que multar todos. Não é o que acontece. Fiscalizaçãozinha de me****. Não resolve nada e atrapalha a vida de quem quer trabalhar. Quem quer aglomerar, vai se aglomerar com multa ou sem multa.

Retomada das tradições

Na manhã deste domingo (29), a população brasiliense pode acompanhar o retorno do cortejo náutico de Dom Bosco, santo católico que previu a construção de Brasília. O evento não acontecia há 10 anos, mas a Secretária de Turismo optou pela volta da cerimônia no objetivo de incentivar o turismo local. Até Ibaneis participou do cortejo para fazer preces a Dom Bosco. Do jeito que as coisas estão, a melhor coisa a se fazer é se ajoelhar para santo.

Panelaço ou vergonhaço?

A oposição convocou seus apoiadores para um super panelaço no dia 7 de setembro, planejado para durar 7 minutos em um país onde a inflação está acima de 7%. Eu adoro as técnicas da esquerda para chamar atenção. Enquanto uns vão para as ruas, debaixo de sol e clamam por justiça, outros ficam em casa batendo panela da janela. Se esse povo tem preguiça até para clamar pelos direitos, como pretendem governar um país inteiro?

Um Brasil afundado em violência

Terror em Araçatuba. Na madrugada desta segunda-feira (30), criminosos armados atacaram agências bancárias na cidade. Pelo menos três pessoas foram mortas. Destas, dois moradores e um assaltante. Houve confronto com a polícia e pelo menos dois suspeitos foram presos. O restante fugiu com a bolada. Para quem acha que bandido é fruto do meio onde vive, pensem nessa história. Uma quadrilha despistou a tropa policial de uma cidade inteira. São muito mais inteligentes do que eu e você juntos.

Suborno

Vão ter que abrir o bolso para a polícia ficar no lugar dela. O GDF decidiu liberar mais de R$ 10 milhões para conter a insatisfação da Polícia Militar. Segundo o portal Terra Brasil, o valor utilizado será usado neste ano, na abreviação do tempo de promoções de mais de 2,4 mil policiais, que são os mais bem pagos do país. Meu dinheiro sendo utilizado nessa presepada? Para calar um policial que nem devia abrir a boca?

Alvo da oposição

O Ministério Público do Trabalho denunciou o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, por supostas práticas de assédio moral, discriminação e perseguição ideológica de funcionários da entidade. A ação foi protocolada na sexta-feira (27). Esse cara acorda todo dia, olha para o espelho e diz: “Bom dia seu pretinho de bos**!”.

Estou até pensando em comprar um

Roberto Jefferson não aceitará a prisão domiciliar com tornozeleira. Em carta publicada pela filha, ex-deputada, Cristiane Brasil, Roberto explica: Não aceito a coleira de tornozelo. Vejo o Zé Dirceu e o Lula, condenados por grave corrupção em todas as instâncias, no mérito, flanando pelo Brasil, ameaçando as Igrejas, defendendo a tomada do poder pela força e armando coletivos vermelhos, como na Venezuela, para violentar o povo cristão e patriota”, ressaltou. Veja pelo lado bom Jeffinho, esse acessório faz o maior sucesso com a mulherada.

Como se tivessem preocupados em reverter o problema

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o Distrito Federal foi a unidade da Federação que mais empobreceu entre o primeiro trimestre de 2019 e janeiro de 2021. A população que vive com menos de US$ 5,50 por dia no DF cresceu 7,9 pontos percentuais no início de 2019 ao começo deste ano. Não precisa nem de pesquisa para descobrir isso. Aqui em casa estamos aprendendo a se alimentar do sol, para ver se vivemos alguns dias.

*Redação Revista Pepper.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *